George Takei se Casa em Cerimônia Realizada em um Museu
Uma união anunciada na mesma semana em que a Califórnia tornou legal o casamento entre pessoas do mesmo sexo, George Takei casou-se hoje com seu parceiro, Brad Altman no Japanese American National Museum em Los Angeles.
O local foi criado com a ajuda de Takei para homenagear os japoneses e descendentes de japonesas que viviam nos EUA durante a 2ª Guerra Mundial e foram levados a campos de refugiados. O ator foi uma dessas pessoas que passou algum tempo em um desses campos quando era criança.
Em cerimônia budista presenciada por 200 convidados e que teve a participação do Gay Men´s Chorus of Los Angeles, o ator de 71 anos de idade, famoso por seu trabalho em "Jornada nas Estrelas" e visto recentemente em "Heroes", que revelou-se publicamente gay em 2005, casou-se com Brad Altman de 54 anos, com quem já vivia há 21 anos.
Entre os presentes estavam senadores, humanitários e outras figuras públicas. Walter Koenig, o Chekov, e Nichelle Nichols, a Uhura, de "Jornada nas Estrelas", fizeram o papel do padrinho e madrinha do casal. Leonard Nimoy teria sido um dos atores da série que convidado (não há informações ainda se ele compareceu). Já William Shatner parece ter sido convidado, mas não chegou a confirmar sua presença. E visto que os dois não mantém nenhum vinculo de amizade em função de prolongados desentendimentos desde a produção dos anos 60, sua ausência não foi surpresa.
Após a cerimônia, Takei declarou: "que a igualdade tenha vida longa e próspera", em referência ao cumprimento vulcano que diz "vida longa e próspera". Takei e Altman viajam para a Argentina e para o Perú em lua-de-mel.
Abaixo, video matéria de junho quando tiraram a licença de casamento:
Comentários
Very cool.