Atores de Séries em Filme Sobre Poema Polêmico

Mary-Louise Parker

Os documentaristas Rob Epstein e Jeffrey Friedman, estão preparando um filme que irá homenagear o poema "Howl", escrito por Allen Ginsberg. O filme pretende fazer uma homenagem aos 50 anos de aniversário de sua publicação com a utilização de imagens gráficas criadas por Eric Drooker, as quais servirão para visualizar o famoso poema da geração beatnik.

No elenco do filme estarão David Strathairn, do filme "Boa Noite e Boa Sorte", que interpreta um promotor, Ralph McIntosh, Alan Alda, de "Mash" e "The West Wing", que irá interpretar o juiz Clayton Horn, Jeff Daniels, como o professor David Kirk, Paul Rudd, como Luthor Nichols, James Franco e Mary-Louise Parker, de "Weeds" que interpretará uma testemunha de acusação, Gail Potter. James Franco, de "Freaks and Geeks", interpreta o autor do poema.

Alan Alda

"Howl", publicado em 1955, é um dos mais importantes textos da geração beatnik juntamente com o livro "Pé na Estrada", de Jack Kerouac. O poema retrata o pensamento da época em torno de temas como censura do governo, liberdade de expressão, militarismo, conformidades sexuais e religião. Considerado obsceno e prejudicial à sociedade americana, ele foi censurado e seu editor foi levado a julgamento em 1957. Vários intelectuais foram chamados para testemunhar a favor do poema e é este julgamento que será retratado no filme.

A polêmica em torno do texto ainda existe. Uma tentativa de se comemorar sua publicação ocorreu em 2007, quando sua leitura estava programada para ser transmitida pelo rádio. Mas, temendo ser multado pela FCC, órgão que regulamenta as transmissões de rádio e TV, a WBAI, de Nova York, se recusou a transmitir a leitura do poema. O filme está previsto para estrear nos cinemas americanos em novembro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)