Versão Cinematográfica de Sweeney é Adiada


A Fox decidiu sair do projeto de levar "Sweeney: Os Especiais/The Sweeney" para o cinema. O estúdio americano tinha se unido à britânica DNA Films para produzir um filme com base nesta famosa série inglesa dos anos 70. No entanto, agora decidem sair do projeto por acreditar que o filme não atrairia um público fora da Inglaterra.

Para a Fox, apesar da série ser um clássico da TV inglesa, tendo inclusive mudado o rumo de suas produções, ele não é muito conhecido fora de seu próprio país, o que poderia acarretar em baixo retorno financeiro. Na verdade, a Fox já sabia disso quando resolveu se associar à DNA Films, mas tinha esperanças de conseguir atrair algum grande astro para estrelar o filme e garantir a bilheteria a nível mundial. Algo que não conseguiram e, por isso, a decisão de sair agora quando o projeto já estava pronto para tomar forma.

Orçado em 16 milhões de dólares o filme tinha o ator Ray Winstone, de "Vincent", como Ryan e Jason Stathan como seu colega Carter. Mas Winstone não é um nome mundialmente conhecido. Ao invés de dar continuidade à produção na expectativa de conquistar um grande nome no último minuto, a Fox decidiu se afastar. A DNA Films ainda espera trazer o projeto de volta à ativa no ano que vem. Nick Love já tem contrato para cuidar do roteiro e da direção e permanecerá engajado no projeto.

A série é considerada a responsável em elevar o nível da produção de séries policiais inglesas. Até então elas trabalhavam histórias voltadas para a sociedade e as relações humanas com uma abordagem na qual se questionavam valores e uma forma de melhorar a qualidade de vida.

Com "The Sweeney" (1975-1978) os roteiristas "meio que chutaram o balde" e assumiram a corrupção policial, a violência entre mocinho e bandido, a figura agressiva e mal humorada do policial-herói, etc. Jack Regan é um detetive da polícia em Londres que tem pavio curto, muita vontade de prender bandido e não aceita sermões. Utilizando a lei ou indo contra ela, ele identificava e prendia o bandido, em geral de forma violenta (para a época). Algo que hoje poderia ser comparado a "The Shield", embora Ryan não fosse corrupto. Criada por Ian Kennedy Martin, a série foi filmada em película, buscando uma linguagem cinematográfica e utilizando, em algumas ocasiões, a câmera na mão.

A fama do personagem interpretado por John Thaw, que mais tarde faria o "Inspetor Morse", atravessou décadas e chegou ao século XXI inspirando os roteiristas de "Life on Mars", versão original inglesa, que criou seu Gene Hunt nos moldes de Regan. O nome "The Sweeney", era o apelido do esquadrão comandado por Regan, que se refere à Sweeney Todd, recentemente retratado no cinema por Johnny Deep.

Abaixo abertura da série:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)