Arthur Fonzarelli de Happy Days Ganha Estátua de Bronze

Henry Winkler, seu filho Max, a estátua
de Fonzie e um dos organizadores

Primeiro foi a estátua de Mary Richards da sitcom "Mary Tyler Moore" que foi inaugurada em Minneapolis, depois, a de Samantha Stevens, de "A Feiticeira" em Salém. Agora, é Arthur Fonzarelli, mais conhecido pelo apelido Fonzie, de "Happy Days" (1974-1984) que ganha sua estátua de bronze bem no centro de Milwaukee, próximo a um Centro de Convenções. Apesar de situada em Milwaukee, a série, que teve 11 temporadas, era filmada em Los Angeles.

A inauguração ocorreu hoje pela manhã e contou com a presença de Henry Winkler, ator que deu vida a Fonzie na sitcom dos anos 70, que retratava a juventude dos anos 50. A estátua, em tamanho natural, mostra Fonzie sorrindo e sustentando os dois polegares para cima, "assinatura" do personagem. Também presentes estavam os atores, colegas de elenco da série, Don Most, Aanson Williams e Marion Ross, além do criador, diretor e produtor da série Garry Marshall, sua irmã Penny Marshall e a atriz Cindy Williams. As duas protagonizaram a spinoff de "Happy Days", chamada "Laverne & Shirley", inédita no Brasil. Por curiosidade, "Happy Days" também gerou outra spinoff famosa, e que já foi exibida no Brasil. Trata-se de "Mork & Mindy", que lançou o ator Robin Williams, hoje no cinema.

As organizações VISIT Milwaukee e Spirit Milwaukee, juntamente com o apoio do canal TV Land, contribuiram com o financiamento da estátua e sua colocação.

Só nos EUA existem sete cidades que já prestaram homenagens a personagens de séries de TV, ou a celebridades de Hollywood, graças a uma campanha criada pelo canal TV Land. Este canal é responsável em exibir apenas clássicos da televisão americana. Também oferece um prêmio anual àqueles que contribuiram com a memória televisiva.

Além das já mencionadas Mary Richards e Samantha Stevens, também tiveram suas estátuas Ralph Kramden (Jackie Gleason), de "Honeymooners", sitcom que inspirou a criação de "Os Flintstones", que está localizada em Nova York; Andy Taylor e seu filho Opie (Andy Griffith e Ron Howard), de "O Show de Andy Griffith", que tem uma estátua na cidade de Raleigh, interior de Nova York; Dick Loundon (Bob Newhart), da sitcom "Newhart", em Chicago e ainda Elvis Presley, que tem uma estátua em Honolulu.

Tal como ocorreu em Salém, onde a inaugaração da estátua de Samantha Stevens gerou protestos de grupos que consideraram ridiculo a cidade se preocupar em homenagear um personagem de televisão, em Millwaukee, artistas plásticos criticaram o investimento gasto em uma estátua de um personagem de TV, quando poderia ter sido revertido para o patrocínio artístico do município. No entanto, o objetivo comum na inauguração destas estátuas, é atrair turistas do mundo todo para as regiões mencionadas.

Abaixo, as demais estátuas existentes. Clique nas imagens para ampliar:

Ralph Kramden, de "Honeymooners"
e Samantha Stevens de "A Feiticeira"


Andy Taylor e Opie, de "The Andy Griffith Show",
com Andy Griffith e Dick Loundon de "Newhart"



Mary Richards de "Mary Tyler Moore" e Elvis Presley,
com quem a atriz trabalhou em um de seus filmes


Abaixo, video da inauguração da estátua do Fonzie. Clique na imagem para assistir e aguarde o rápido comercial.

Comentários

Rubens Rodrigues disse…
Fonzie? kkkkk
Agora sei quem é o tão citado Fonzie na quinta temporada de Friends!
uhauhauhsuhauhs
Unknown disse…
Vim parar aqui pelo GloboOnline....UAU!!! Que gratíssima surpresa!!! Que Blog bem feito!
Vou ficar freguesa.

Parabéns
Fernanda Furquim disse…
Oi Lisa, obrigada pela visita e seja bem vinda! Fique à vontade!

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)