
Aaron Sorkin assinou contrato com a Sony para escrever o roteiro de um filme sobre a criação de um Facebook. A produção é de Scott Rudin, de "Onde os Fravos Não Tem Vez".
Aclamado por "The West Wing", Sorkin também tem em seu currículo as séries "Sports Nights" e "Studio 60". As séries tornaram Sorkin famoso por seus roteiros ágeis, inteligentes e repletos de informações históricas, que se adaptam perfeitamente à estrutura de uma câmera rápida, em movimento. Agora, ele terá de adaptar-se para escrever um roteiro sobre pessoas sedentárias que passam o dia na frente de um computador.
Facebook é o nome de uma rede de relacionamentos famosa nos EUA que foi criada por Mark Zuckerberg, atualmente dono da Facebook Inc. Surgido em fevereiro de 2004, trata-se de uma versão do Orkut, lançado em janeiro do mesmo ano. Na época, Mark era um estudante de Harvard, e a rede era voltada apenas para os estudantes da Universidade. Ao longo do ano d 2005 expandiu para outras universidades e escolas, abrangendo instituições de dois países, Estados Unidos e Canadá. Ao longo do tempo, ela tornou-se uma rede de relacionamentos acessível a quem recebesse um convite para entrar, tal qual o Orkut. Avaliada em 8 bilhões de dólares em 2007, Mark Zuckerberg já recusou várias ofertas de empresas como o Google e Yahoo para a venda de sua empresa, pois declara ter interesse em mantê-la independente.
O filme de Aaron Sorkin irá retratar a história de Mark e do surgimento do Facebook até os dias atuais. Declarando-se um completo alheio a este tipo de atividade na Internet, Sorkin decidiu abrir sua própria página no Facebook, com a qual espera entrar em contato com o dia-a-dia deste movimento sócio-cultural que faz parte de muitos que navegam pela Internet.
Um comentário:
Bem interessante.
Essas Comunidades Virtuais são mesmo um excelente laboratório para estudos de tendências sócio-culturais.
Postar um comentário