Jeff Goldblum Substitui Chris Noth em Lei e Ordem

O ator Chris Noth, está deixando o elenco de "Law & Order: Criminal Intent" e será substituído por Jeff Goldblum, que fará parceria com Vincent D´Onofrio nos próximos casos a serem investigados.

Noth se lançou à fama com a estréia de "Lei & Ordem" em 1990, na qual interpretou o Detetive Mike Logan. Ele deixou o elenco em 1995. Entre 1998 e 2004, o ator interpretou Mr. Big em "Sex and the City". Depois, voltou ao personagem do Detetive Logan em 2005, mas, desta vez, no elenco da franquia de "Lei & Ordem".

A série "Criminal Intent" foi recentemente renovada para sua oitava temporada que terá 16 episódios. Criada por Dick Wolf, esta é a segunda de três séries geradas pela produção "Lei & Ordem", as demais são "Special Victim Unit" e "Trial By Jury", que não sobreviveu à audiência.

Quanto a Jeff Goldblum, esta é a terceira vez que tenta a sorte no elenco fixo de uma série. O ator estreou na TV nos anos 70 com participações em séries como "Starsky & Hutch". Sua primeira chance em se lançar ao sucesso veio com a série "Dupla Genial/Tenspeed and Brown Shoe", 1980-1981, série sobre dois detetives particulares (foto acima) que parodiava a narrativa dos livros policiais dos anos 30 e 40, famosa no cinema como films noir. Muito embora a linguagem estética da série não abordasse a narrativa noir, ela apresentava um personagem, Lionel Whitney (Goldblum), que era apaixonado pela literatura policial desta época e tentava resolver seus casos ao estilo dos grandes detetives dos livros. Criada por Stephen J. Cannell, a série teve apenas 13 episódios.

O sucesso veio com o filme "A Mosca/The Fly", em 1986 e, depois de alguns outros trabalhos no cinema, Goldblum retornou à TV em participações especiais. No ano passado, tentou emplacar novamente com a série "Raines", sobre um detetive que tenta resolver seus casos a partir dos depoimentos das vítimas a quem ele vê como fantasmas. Enredo parecido com "Ghost - a Série/Shades of L.A.", produzida em 1990.

Agora, Goldblum entra no elenco de uma série já bem sucedida, o que torna suas chances de emplacar maiores e, possivelmente, conquistar popularidade e interesse dos executivos de televisão para voltar a estrelar uma série própria.

Comentários

Anônimo disse…
Gosto do Chris Noth, mas prefiro que saia ele do que o Vincent D'Onofrio, sem o Goren não existiria mais Criminal Intent

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)