A Série Inglesa Blakes 7 Ganha Remake


O canal britânico Sky One planeja voltar a produzir "Blakes 7", série cult de ficção científica dos anos 70. A idéia é trazer as aventuras da nave Liberator em dois especiais de duas horas de duração. Os roteiros já foram encomendados à B7 Media, que detém os direitos da série.

Criada por Terry Nation para a BBC One, com base nos governos ditatoriais da América Latina dos anos 70, a série apresentava Roj Blake, um dissidente político acusado de molestar crianças. Julgado e condenado, ele é levado a um planeta prisão, mas, no caminho, se rebela e consegue tomar a nave Liberator.

Situada em um futuro distante, a série apresenta a Terra unida a outros planetas e governada por um regime totalitário, a Terran Federation que manipula e controla a sociedade através da política, religião, tecnologia e genética.

Junto com Blake a nave transporta outros prisioneiros que o ajudam a tomar a nave, são prostituas, assassinos e ladrões que acabam unindo-se a Blake em sua luta ideológica. No entanto, são pessoas em quem ele não pode confiar. Entre elas, Avon, um mercenário psicopata, mas com consciência, e um gênio dos computadores.

A série trabalha o tema lealdade x traição além das questões políticas. Foi produzida entre 1978 e 1981 com um total de 52 episódios. A produção iniciou dois meses antes da estréia de "Guerra nas Estrelas" no cinema americano. A série estreou em janeiro de 1978. "Blakes 7" tornou-se rapidamente um cult e, junto com "Guerra nas Estrelas", colaborou para o surgimento de produções americanas como "Galactica", "Jornada nas Estrelas: a Nova Geração", "Babylon 5" e muitas outras.

Ao contrário de muitas produções da época, em "Blakes 7" ser personagem fixo não lhe garantia a sobrevivência nas batalhas espaciais. Membros da tripulação morreram ao longo da série, sendo substituídos por outros que se uniram à causa, mas nem por isso menos perigosos que os primeiros. Até mesmo Blake morre, deixando o final da série em aberto com Avon tentando decidir se mantém a luta política de Blake ou se foge para outra galáxia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)