A História de Caprica, spin-off de "Battlestar Galactica"


A spin-off de "Battlestar Galatctica" já iniciou sua escalação de elenco. Segundo o site do canal E! a série deverá retratar a história das famílias Adamas e Graystone, que viveram no planeta Caprica. Neste planeta, teve início a guerra contra os cilônios que provocaria sua destruição e a fuga da raça de humanos para o espaço, onde colonizariam 13 planetas, sendo um deles, a Terra.

Entre os personagens principais estão Joseph Adama, pai do Almirante William Adama, e Daniel Graystone, criador da raça cilônia.

Joseph Adama é um imigrante do planeta Tauron e, por isso, o ator a ser escalado para o papel deverá ser de origem latina, para corresponder com a origem do ator Edward James Olmos, que interpretou o Comandante Adama na série "Battlestar Galactica". Apesar dos preconceitos que sofreu, ele conseguiu se tornar um importante advogado, mudando seu nome para Adams e trabalhando com casos relacionados aos de sua raça. Joseph tem um filho, William Adama, que nesta série terá nove anos de idade, único sobrevivente de sua família morta em um ataque suicida.

Esse atentado a bomba foi provocado por um fanático religioso, namorado de Zoe, filha de Daniel Graystone, que morre no atentado ao lado da esposa e da filha de Joseph. Daniel Graystone é um próspero engenheiro especialista em computação e designer que investe toda sua energia na criação de uma raça inteligente de robôs. Com o tempo, ele consegue construir a primeira Cilônia Eve, que tem a personalidade de sua filha, Zoe. Daniel é casado com Amanda, brilhante cirurgiã, que tem um caso com o rival de seu marido, Tomas Vergis

Com a ajuda de Joseph, Daniel Graystone consegue construir uma nova cilônia, desta vez, com a personalidade da filha de Joseph, Tamara. Mas Joseph arrepende-se de ter ajudado Daniel a construir os cilônios, especialmente aquele com a personalidade de sua filha.

Também na história estão a irmã Clarice Willow, que fundou a Athena Academy, uma escola particular de ensino religioso que tinha como aluna Zoe Graystone. A vida de Clarice complica-se pelo fato dela ser monoteísta, algo proibido em Caprica. Ben Stark, é o namorado terrorista de Zoe. Com 16 anos, ele sonha em sair de Caprica e acaba envolvendo-se com fanáticos terroristas. Ele morre no atentado mas tem sua personalidade transferida para um cilônio, sob o nome de Ben-A.

A spin-off, criada para o canal Sci Fi americano, estreará no formato telefilme no final deste ano, que servirá como piloto para uma possível série, caso a audiência corresponder com as expectativas. Se for este o caso, a série deverá estrear em 2009.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)