Almanaque dos Seriados

O jornalista Paulo Gustavo Pereira levou mais de 20 anos pesquisando e escrevendo o livro "Almanaque dos Seriados", que é lançado agora pela Ediouro ao preço de R$49,90 mas a Submarino oferece o livro por R$39,90.

Com uma abordagem descontraída sobre as séries, Paulo apresenta curiosidades e informações sobre produções nacionais e estrangeiras que fizeram parte da televisão brasileira. Repleto de fotos coloridas e em preto e branco em suas 320 páginas, o livro faz uma trajetória dos anos 50 à 2000 traçando o perfil de mais de mil séries divididas em temas.

Comentários

Anônimo disse…
Eu comprei, mas só dei um folheada... Acho que é bom pra quem quer ter uma noção da história das séries, mas uma noção superficial...

Se quiser se aprofundar, só fazendo o curso da Fernanda Furquim mesmo, no Planeta Tela... hehehe...

E fiquei indignado de ele citar umas séries bem fuleirinhas mesmo e deixar uma de minhas favoritas, Veronica Mars, de fora... humpf...
Unknown disse…
Caro Bauer,
Tudo é uma questão de perspectiva histórica. Para você Veronica Mars é o máximo, mas para outro fã de seriado, as fuleirinhas devem bastar. Meu objetivo é dizer que "um dia" essa série existiu". Um registro simples e direto.
Mas gostei do comentário.

Abraços,

Paulo Gustavo

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)