O Santo Ganha Remake


Lembra da série inglesa dos anos de 1960 estrelada por Roger Moore, pré-007? Ele interpretava um plaboy internacional chamado Simon Templar personagem criado por Leslie Charteris para uma série de livros. Agora, Roger Moore e seu filho Geoffrey estão na equipe de produção do piloto de uma nova série sobre "O Santo". A idéia é produzir o piloto de forma independente e, depois de pronto, oferecer a canais americanos e ingleses. Se aceito e transformado em série, a produção se associa ao canal para continuar os trabalhos.

Na equipe de produção também estão Barry Levinson, Tom Fontana, Bill Macdonald e o roteirista Jorge Zamacona. Levinson irá dirigir o filme piloto que terá duas horas de duração. O ator inglês James Purefoy (foto à esquerda), conhecido no Brasil pelo personagem de Marco Antônio na série "Roma", está em negociações para interpretar Simon Templar.

O produtor Bill Macdonald, fã do personagem, vem tentando há anos trazê-lo de volta à vida. Em 1991, ele comprou os direitos para a produção do filme estrelado por Val Kilmer em 1997. Mas sem sucesso. Em 2004, ele formou parceria com o roteirista Jorge Zamacona e com o ator Roger Moore para trazer o personagem de volta à TV. Os quatro, Macdonald, Zamacona, Roger Moore e seu filho Geoffrey, formaram então a Templar Entertainment Group e compraram os direitos de adaptar os livros de Charteris para a TV.

Esse piloto que está em fase de pré-produção, foi oferecido ao canal TNT que chegou a se interessar pelo projeto mas mudou de idéia. Depois disso, o grupo trouxe Barry Levinson e Tom Fontana para a equipe. Os produtores acreditam que esta versão será muito mais próxima ao original que o filme com Val Kilmer. Isto porque eles pretendem resgatar o bom humor do personagem, que exisita na série mas não no filme. As filmagens iniciam em abril com locações em Budapeste, Hungria, Nova York e Puerto Rico.

A série original foi produzida entre 1962 e 1969 para a TV britânica. Estrelada por Roger Moore, "O Santo" teve 118 episódios. Uma tentativa de resgatar o personagem ocorreu entre 1978 e 1979. Estrelada por Ian Ogilvy "A Volta do Santo" teve 24 episódios produzidos também para a TV inglesa. Em 1989, a Inglaterra uniu-se à França e juntas produziram uma série de telefilmes com o personagem, desta vez interpretado por Simon Dutton. O personagem também já esteve no cinema antes de Val Kilmer em 1997. Na verdade, Simon Templar estreou nas telonas ainda na década de 30, interpretado por Louis Hayward, ganhando novos filmes ao longo da década de 40, desta vez interpretado por George Sanders e Hugh Sinclair.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)