DVD Americano com Áudio em Português (atualizado)

A Sony promete disponibilizar no mercado americano todos os sete episódios produzidos para a série "Agente 86" em 1995 (foto ao lado). A nova versão trouxe o agente Maxwell Smart, novamente vivido por Don Adams, ao lado de seu filho Zack, interpretado pelo então desconhecido Andy Dick que faria sucesso em "Newsradio". Também contou com as participações de Barbara Feldon, a 99, e Bernie Kopell, o Ziegfried.

O box americano da série terá a opção de áudio mono e legendas em português, além da tradicional opção do idioma espanhol. De acordo com o site TV Shows on DVD, o áudio que será disponibilizado é o português do Brasil. Esta opção geralmente é utilizada pelas distribuidoras que pretendem lançar a série em países com esse idioma e utilizam a mesma matriz americana para poupar os custos de produção. Esse seria um dos motivos pelo qual a dublagem não é incluída no lançamento de séries clássicas no Brasil. Custa caro remasterizar o áudio e incluí-lo. Já a legenda, é mais barata de fazer e de incluir. Em geral o idioma português não é disponibilizado nos boxes americanos por não ser uma língua comumente falada nos EUA como o espanhol.

O box chega ao mercado americano no dia 3 de junho. Em paralelo, a série clássica foi lançada lá fora pela A & E que disponibilizou os 138 episódios de uma única vez, pelo valor de U$199,98. Remasterizado e restaurado, a série foi distribuída em 25 discos além de 9 horas de Extras, que incluem entrevistas, comentários, cenas de bastidores e bloopers (cenas que não deram certo). Além de livretos para cada temporada. O box no entanto não está disponível para vendas em lojas, apenas pelo site oficial da Time-Warner, onde é possível ver alguns clips da série.

No ano passado, a Warner Brasil garantiu aos fãs do "Agente 86" que estaria disponibilizando a série em DVD agora em 2008 para acompanhar o lançamento do filme dos cinemas. No entanto, os fãs não poderão contar com a presença da dublagem original dos episódios da primeira fase, que, disseram, não existe mais. Os episódios terão a redublagem que está em exibição pelo canal TCM. Apenas os episódios da segunda fase da série, a que Max e 99 são casados, é que contarão com a dublagem feita na época, conforme também já exibido pela TV a cabo.

A série clássica é uma produção da CBS Television, primeira fase, e da NBC, segunda fase, em associação com a Talent Associates. Em função do filme, a Warner adquiriu os direitos da série e do personagem, possibilitando o lançamento em DVD pela Time-Warner. Já a spin-off produzida em 1995, com a presença do filho de Maxwell Smart, é uma distribuição da Sony Entertainment, que deve ter entrado em acordo com a Warner.

Nenhuma data foi divulgada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)