O Futuro de Friday Night Lights

Correndo o risco de ser cancelada desde o fim da greve dos roteiristas, a série, que é sucesso de crítica mas não de público pode ter uma nova chance de sobrevida.

A rede NBC Universal decidiu dar à série uma terceira temporada. Mas, para tanto, a emissora está negociando com outros canais a possibilidade de dividir sua exibição com eles. Os canais que estão sendo abordados pela NBC são CW, Comcast Entertainment Networks, a TNT e até mesmo a DirecTV, que no ano passado assumiu a produção da série "Passions", também da NBC.

Essa era uma estratégia impensável até uma década atrás. No entanto, tem sido utilizada esporádicamente por alguns canais, especialmente da TV aberta. Além de começar a trazer para a programação aberta séries da TV a cabo, as emissoras também estão optando em estrear alguns programas, já conhecidos pelo público, na TV paga e, só depois, estrear os mesmos episódios na TV aberta. Foi o caso de "Lei & Ordem: Criminal Intent", por exemplo, que a rede NBC dividiu com o canal pago USA. A série teve alguns episódios exibidos na TV a cabo e, após alguns meses, estreou na NBC.

O mesmo está sendo planejado para "Friday Night Lights", série estrelada por Kyle Chandler, de "Early Edition/Edição de Amanhã". No entanto, as negociações ainda não chegaram a um acordo financeiro já que, parece, a NBC está pedindo um valor muito alto pela série. No entanto, a emissora está confiante de que conseguirá chegar a um acordo já que se apóia na lealdade de fãs que vêm demonstrando apoio pela continuidade da série.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)