A Série Crash Terá 13 Episódios Iniciais


A série "Crash", com base no filme ganhador do Oscar, estréia esse ano no Starz Entertainment, um canal menor que está iniciando sua produção de séries dramáticas. Serão 13 episódios iniciais co-produzidos pela Lionsgate, que recém fechou um acordo com o Sindicato dos Roteiristas Americanos.

Parte da equipe de produção do filme está envolvida com a série, incluindo o diretor, co-roteirista e produtor, Paul Haggis, o co-roteirista e produtor Bobby Moresco, e os produtores Bob Yari, Don Cheadle, Mark R. Harris e Tom Nunan. O projeto de produção de uma série com base no filme vem se desenvolvendo desde que o longa-metragem ganhou o Oscar.

Segundo Haggis, o roteiro original foi criado para ser transformado em uma série de TV, somente quando finalizado é que foi considerada a produção de um longa metragem para o cinema. Os episódios deverão explorar as questões do preconceito e intolerância raciais, tal qual o filme, no mundo moderno que vive o início da globalização. O desafio, no entanto será manter o público interessado a cada episódio, pois será necessário equilibrar as questões do preconceito com as do entretenimento. O elenco da série ainda não foi definido.

O Starz Entertainment é um canal a cabo lançado em 1994 com a exibição de filmes de sucesso recentes. Até a pouco tempo, não produzia programas originais além de bastidores e notícias sobre o entretenimento, entre outras poucas produções sem grande repercução.

Já Paul Haggis, é um veterano da televisão. Iniciou nos anos 70 como roteirista de séries como "O Barco do Amor", "Vivendo e Aprendendo", "Who´s the Boss?" e "Nos Bastidores da Lei", entre outras. Sua primeira série é "Rumo ao Sul/Due South", 1994-1996, co-produção canadense, sobre um oficial da polícia montada do Canadá que muda-se para Chicago em busca dos assassinos de seu pai e, por motivos diversos, acaba ficando por lá, formando parceria não oficial com um detetive da polícia local.

Depois, veio "EZ Street", 1996-1997, e "Family Law", 1999-2001, ambas de curta duração. Em 2007, criou a série "The Black Donnellys", ainda em produção. Haggis também é co-roteirista do 22º filme de James Bond para o cinema, "Quantum of Solace".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)