Pleshette na Calçada da Fama

As regras de protocolo estabelecidas pelo Hollywood Chambers of Commerce, que gerencia a Calçada da Fama, estabelece que nenhum ator poderá receber a homenagem antes de cinco anos após sua morte. No entanto, a estrela de Suzanne já estava sendo preparada há três meses, para homenageá-la em seu aniversário.
A amiga Tina Sinatra, filha de Frank Sinatra, recebeu as honrarias em nome de Suzanne. Os colegas Bob Newhart e Marcia Wallace fizeram discursos em sua homenagem.
A idéia de homenagear personalidades do mundo das artes (cinema, televisão, rádio, teatro e música) com uma estrela fixada na calçada que percorre o trecho entre a Hollywood Boulevard e a Vine Street, veio do artista plástico Oliver Weismuller em 1958.
Em 1960, a primeira estrela na Calçada da Fama foi dada à atriz Joanne Woodward. Entre as atrizes mais recentes a ter sua estrela está Elizabeth Montgomery, de "A Feiticeira", homenageada no dia 4 de janeiro. Até a presente data, já foram fixadas 2.355 estrelas na Calçada da Fama, das quais, miniaturas, com a foto autografada do artista, podem ser adquiridas na lojinha do Hollywood Historic Trust, a um valor que varia entre 400 a 500 dólares.

Anualmente é feita uma lista de nomes. As indicações podem ser feitas por qualquer pessoa. Cada nome vem acompanhado do curriculo do artista e de uma justificativa do porquê dele receber essa homenagem. O Hollywood Historic Trust seleciona os vencedores e contacta o artista ou seus representantes. Eles, então, têm um período de cinco anos para levantar a soma necessária. O artista também deve se comprometer a comparecer à cerimônia na data marcada para receber a homenagem.
Comentários