Campanha Boomerang

Fãs de desenhos clássicos estão se organizando em campanha para convencer o canal a cabo Boomerang a trazer de volta à sua programação antigas série animadas. Desde o dia 1º de janeiro que o canal apresenta apenas desenhos atuais em sua grade.

O anúncio da mudança da programação foi feito em 2006. Nesta época, os desenhos clássicos foram jogados para o horário da madrugada contradizendo totalmente os motivos pelos quais o canal foi batizado com o nome de Boomerang (a volta dos clássicos à TV). Em dezembro de 2007, novo anúncio, os clássicos estariam definitivamente fora da programação a partir de janeiro de 2008. Em função dessa mudança de postura do canal, pertencente à Turner Television, os sites TV Plus, RetrôTV e agora o Blog da Revista TV Séries, se unem em campanha para pedir o retorno dos desenhos antigos à programação do Boomerang, motivo pelo qual ele foi criado em 2001.

A campanha ficará no ar até 03/03/08. Para participar, clique na imagem acima e inclua seu nome na lista dos participantes. Ela será enviada à diretoria do canal. A idéia é trazer de volta os desenhos antigos para que o público adulto que cresceu assistindo a essas produções possam ter acesso novamente a elas, nem que seja em um novo canal.

Quando estreou, o Boomerang trazia em sua programação desenhos, em sua maioria, produzidos pela Hanna-Barbera nas décadas de 60, 70 e 80. Com o tempo, a programação foi mudando para produções realizadas entre 1990 e 2000, para conquistar crianças entre 2 a 14 aos. Também diversificou sua grade, apresentando programas que vão dos desenhos às séries com atores.

Tal qual o canal Nickelodeon faz agora com as séries clássicas, o Boomerang pecou em reprisar em excesso os mesmos desenhos e episódios. Para se ter uma idéia, um mesmo personagem era exibido por três horas seguidas e reprisado depois de oito e 16 horas, cansando seu público que, sem ter a troca de títulos, parou de ver. Uma estratégia comumente utilizada por um canal que deseja trocar de público alvo.

O Boomerang nasceu como uma faixa na grade do canal TNT, exibindo desenhos clássicos da Hanna-Barbera, da qual Ted Turner detém os direitos de exibição. Posteriormente, a faixa do Boomerang passou para o Cartoon Network e seu sucesso fez com que um canal fosse criado para exibir apenas clássicos.

Abaixo, video produzido à memória de William Hanna e Joseph Barbera

Comentários

rodineisilveira disse…
Fernanda,

Já participei desta campanha. Vamos ver se a patota da Turner nos ouve.

CLÁSSICOS, SIM! ABORRECENTES, NÃO!
ESTE NOVO BOOMERANG NÃO ESTÁ COM NADA!
Ewerton Maciel disse…
o novo boomerang e´ muito ruim.as crianças,adolescentes e adultos preferem muito mais o nosso velho boomerang.
DIOberto disse…
HÉRCULES
Essa é sua história
HÉRCULES
Feita de luta e glória
Filho de Zeus, que um povo guarneceu,
com força prodigiosa e alma generosa
HÉRCULES
É lutador valente
HÉRCULES
É defensor da gente
Na terra e nas alturas
Conhecem seu valor
Desejam seu vigor entre nóósss
HÉRCULES

Esta é a letra em português, porém esta incompleta/incorreta, e não consigo encontrar fonte que tenha a abertura em português, ou o áudio, ou ao menos, a letra correta/completa.

Gostaria muitíssimo que alguém forneça uma indicação, e assim deixe alegre diversos fãs deste saudoso desenho.

Grato e abraço...

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)