Papai Sabe Tudo Sai em DVD nos EUA


A Shout! Factory está prometendo o lançamento da primeira temporada de "Papai Sabe Tudo" para o início de abril. O primeiro box trará os 26 episódios iniciais da série divididos em quatro discos, incluindo como Extra o inédito "24 Hours in Tyrantland", episódio encomendado pelo governo americano que foi exibido nas escolas, igrejas e centros cívidos na qual Jim Anderson mostra aos filhos como seria a vida deles se o comunismo tomasse conta dos EUA. Produzido em plena época da caça aos comunistas, o episódio nunca foi exibido na TV ou lançado em VHS, tornando-se um material histórico dessa série que marcou época.

Além desse episódio, o primeiro box ainda trará nos Extras entrevistas exclusivas com Lauren Chapin (Katie) e Eleanor Donahue (Betty), home movies feitos por Robert Young entre 1930 e 1970, bastidores em cores, e o piloto de uma série estrelada por Young, "Window on Main Street".

"Papai Sabe Tudo" estreou nos EUA em 1949 no rádio em um formato muito diferente daquele perpetuado na TV. No rádio, o personagem de Young era perfeccionista e se lamentava por ter tido filhos tão burros. Quando transportada para a TV, a série mudou de formato e se transformou no ideal da família americana: bons cidadãos, pais e filhos exemplares. Educou uma geração inteira e tornou-se um marco criando uma linha de sitcom que se contrapunha ao humor anárquico de "I Love Lucy", outra produção da época.

Abaixo, um episódio da série.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)