Cursos Sobre Séries de TV

Vou aproveitar meu próprio espaço para fazer propaganda do meu trabalho!! Estou ministrando cursos no Planeta Tela em São Paulo relacionados ao tema séries de TV. Pesquiso esse gênero há 22 anos, trabalho nessa área há 12 anos e, recentemente, surgiu a oportunidade de dar aulas nas quais posso dividir com pessoas interessadas o resultado de tantos anos de pesquisa e estudo.

Os cursos são pioneiros no país e buscam trazer ao público interessado um embasamento histórico e evolutivo das séries de TV e sua narrativa tornando mais consciente o estudo e a apreciação desse gênero que está crescendo em popularidade no Brasil.

O primeiro curso, que inicia em março, fala sobre a história da TV inglesa e das séries britânicas. Seu surgimento e evolução ao longo das décadas. Inclui uma análise da série "O Prisioneiro", que influencia até hoje as produções americanas, e ainda um breve histórico da TV no Canadá.

Maiores informações aqui.



O segundo curso, que inicia em abril, é sobre a história da TV americana e das séries que tanto influenciaram o veículo e a sociedade, e vice-versa. Esse curso é dividido em dois módulos. O primeiro sobre a história e evolução do gênero e o segundo módulo é voltado à análise da estrutura e desenvolvimento de enredo e personagens.

Maiores informações aqui.


Sobre mim

Fernanda Furquim é jornalista especializada em séries de TV. Formada pela ULBRA do Rio Grande do Sul, publicou o informativo TV Land, entre 1995 e 1997, criou o projeto Revista TV Séries, a primeira publicação brasileira totalmente dedicada ao assunto que circulou nas bancas especializadas do Brasil entre 1997 e 2001, e da qual foi editora-chefe, pesquisadora e redatora. É autora do livro "Sitcom: Definição e História", publicado pela FCF Editora de Porto Alegre em 2001. Colaborou com matérias e críticas para as Revistas SET, Sci-Fi News, Starlog Brasil e para o Jornal do Brasil, do Rio de Janeiro. Atualmente, faz Pós-Graduação em Crítica de Cinema pela FAAP, mantém o Blog Revista TV Séries e colabora com o site RetroTV, parceiro da UOL.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)