Laraine Day (1920-2007)


A atriz Laraine Day morreu aos 87 anos no dia 10 de novembro, de causas naturais, na casa de sua filha em Utah para onde mudou-se no início deste ano após a morte de seu marido, o produtor Michel Grilikhes, com quem foi casada por 47 anos.

Nascida em uma família Mórmon, em Roosevelt, no estado de Utah, Laraine uniu-se a uma companhia de teatro na década de 30. Estreou no cinema em 1937, com o filme "Stella Dallas", estrelando vários filmes westerns da RKO. Inicialmente creditada como Laraine Hayes, depois Laraine Johnson, passou a utilizar o nome de Laraine Day quando assinou contrato com a MGM em 1939, ano em que tornou-se a noiva do Dr. Kildare nos filmes produzidos para o cinema e estrelados por Lew Ayres.

A atriz também integrou o elenco de filmes como "Correspondente Estrangeiro", de Alfred Hitchcock, em 1940, e "Angústia", entre muitos outros. Chegou à TV na década de 50 quando apresentou um talk show, "The Loraine Day Show", também conhecido como "Daydreaming with Loraine", em 1951.

Loraine também teve participações em teleteatros e em séries como "Xeque-Mate", "Caminho do Sol", "A Lei de Burke", "A Caravana", "Os Audaciosos", "F.B.I.", "Sexto Sentido", "Centro Médico", "O Barco do Amor", "A Ilha da Fantasia", "Lou Grant", "Águia de Fogo", "Hotel" e "Assassinato Por Escrito".

A atriz foi casada três vezes, com Ray Hendricks entre 1942 e 1947, com Leo Durocher, jogador de beisebol, entre 1947 e 1960, e com o produtor de televisão Michel Grilikhes, entre 1960 e 2007. Na época em que foi casada com Durocher, ela chegou a ser chamada pela mídia de "A primeira dama do Beisebol". Nesse período, publicou o livro "Day With The Giants", visto que seu marido havia se tornado administrador do New York Giants.

Com Grilikhes, Loraine teve duas filhas, Dana (1942) e Gigi (1964). Nesse período, ela afastou-se da carreira de atriz para cuidar da família e dedicar-se à trabalhos na igreja mormon.

Abaixo, trailer do filme "Correspondente Estrangeiro", de Hitchcock.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)