Californication é Processada


A banda Red Hot Chili Peppers está processando o canal Showtime, o roteirista Tom Kapinos e as produtoras Twilight Time Films e Aggressive Mediocrity, Inc., pela utilização do nome "Californication" como título da nova série estrelada pelo ator David Duchovny. Trata-se do nome do álbum lançado pela banda em 1999, que também contém uma música com esse título.

No processo, a banda alega competição desleal, diluição de valores em relação ao nome, e afirma que o título está intimamente ligado à banda o que faz com que ele seja imediamente associado à eles. Segundo Anthony Kiedis, líder da banda, em declaração à imprensa, "Californication é a assinatura do CD, do video e da música que marca a história da banda e sua carreira e não aceitamos que uma série de TV venha ursurpar nossa identidade". Além do nome da série, a banda também processa o canal pela criação de um personagem, Dani California, que também é o título de uma música lançada pelo grupo em 2006.

No processo, a banda pede que o título da série seja trocado além de pagamentos por danos. Em julho deste ano, o criador da série, o roteirista Tom Kapinos, disse ter escolhido o nome da série após ter ouvido falar dessa expressão como referência ao estado do Oregon. Segundo o roteirista, nos anos 70 circulou durante um tempo um adesivo dizendo "Don´t Californicate Oregon", em referência ao fato de que os californianos estavam mudando-se ou visitando o Oregon em massa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)