Episódios de Graça

Aqueles que ainda acreditam que as emissoras são contra os downloads, pensem de novo. Com o volume cada vez maior de produções surgindo a cada temporada, as emissoras precisam apelar para campanhas publicitárias e eventos que possibilitem levar ao conhecimento do público suas novas séries e, assim, conquistar audiência. A exibição prévia de séries inéditas é um ato que vem sendo adotado desde os anos 60 com as chamadas "exibição teste" ou "audiência teste".

Com o avanço da tecnologia não é mais necessário reunir um grupo de telespectadores selecionados para assistirem em uma sala de exibição os pilotos de novas séries. Além do próprio download as emissoras utilizam também as conveções e agora o DVD.

A rede NBC está fazendo de tudo para que o público possa ter acesso aos principais programas de sua grade antes da estréia da nova temporada nos EUA. Desta forma, os pilotos de "Chuck", "Journeyman" (foto à esquerda) e "Life" (foto à direita) estão a partir de hoje disponíveis para locação gratuita na rede Blockbuster nos EUA. Cada DVD vem acompanhado de de um preview do remake de "A Mulher Biônica" cujo piloto já "caiu" na rede de downloads, juntamente com as demais séries mencionadas.

A intenção da emissora é adotar todos os meios tecnológicos disponíveis na atualidade para criar novos meios de divulgar seus produtos. Um dos motivos é o fato de que a NBC irá colocar essas séries como concorrentes de séries como "Prison Break" ou programas como "Dancing with the Stars". Disponibilizando os pilotos com antecedência à sua estréia é uma estratégia de marketing para conquistar público e derrubar o hábito que a audiência tem em não trocar de canal para ver a estréia de novas séries quando colocadas em concorrência direta com um programa já estabelecido e aceito.

Apesar da grande expectativa pelo remake de "A Mulher Biônica", ela deixa muito a desejar. Pelo piloto a série é mais um programa teen de aventura com roteiro e desenvolvimento de personagens muito fracos, que se apóia demais no visual, nas cenas de ação e no "trust no one".

Abaixo, video de "Journeyman"

"Life"

"Chuck"

"Bionic Woman"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)