Heróis dos Quadrinhos


O cinema continua preparando novos filmes com base em heróis dos quadrinhos, fonte inesgotável de histórias e personagens tanto para o cinema quanto para a TV.

O herói "Conan, o Bárbaro" terá uma nova versão cinematográfica a ser produzida pela Millennium Films, que pretende ser mais fiel ao personagem e sua história dos quadrinhos que os filmes estrelados por Arnold Schwarzenegger, os quais gerou a produção de uma série de TV em 1997 estrelada por Ralf Moeller (foto ao lado).

Já "O Poderos Thor", será dirigido pelo britânico Matthew Vaughn, com roteiro de Mark Protosevich. O Deus nórdico do trovão e da guerra, filho de Odin, é enviado a Terra onde é obrigado e viver em um corpo mortal para aprender um pouco de humildade. Depois de um tempo, com a lição aprendida, Thor passa a utilizar seus poderes para defender a Terra contra uma variedade de inimigos.

Criado por Stan Lee, Thor chegou à TV em uma versão em desenho animado de 1966 (foto ao lado). No cinema, pelo menos oito filmes produzidos froam estrelados pelo deus nórdico, independente do personagem de Stan Lee que se inspirou em uma lenda. O mais recente é "A Viking Saga" (2007), produção dinamarquesa.

O elenco do filme ainda não foi definido. Mas alguns nomes já foram sugeridos como possibilidades, tais como Matthew McConaughey, Jason Mewes, Karl Urban, o César de "Xena a Princesa Guerreira", e Vincent D'Onofrio, de Lei e Ordem: Criminal Intent, que já interpretou o herói no filme "Uma Noite de Aventuras" de 1987.

A produção do novo filme de "O Incrível Hulk" trará Edward Norton como Dr. Bruce Banner e Liv Tyler como Betty Ross. O elenco ainda terá Tim Roth, William Hurt e Tim Blake Nelson. Na TV, o personagem à lá Jeckyl & Hyde teve uma série nos anos 70 que marcou época, estrelada por Bill Bixby e Lou Ferrigno (foto). Além é claro das vesões animadas.

Em "O Homem de Ferro", teremos Robert Downey Jr., de Ally McBeal, e ainda Gwyneth Paltrow, Terrence Howard, Jeff Bridges, Samuel L. Jackson e Hilary Swank. Na TV, o personagem chegou em versão animada nos anos 60.

A versão cinematográfica de "Shazam" também continua a todo vapor. Ainda sem elenco definido, nomes como The Rock e Brandon Molale, são mencionados por sites na Internet como atores que estariam negociando o papel de Billy Batson/Capitão Marvel. O personagem já teve uma versão em cine-seriado nos anos 40. Na TV, foi produzida uma série pela Filmation em 1974-1977 (video abaixo), além de uma versão animada.

Comentários

Unknown disse…
O Vincent D'Onofrio como Thor??? Bwahuahuahua...quase me desmontei de tanto rir...o cara tá gordão...Pra fazer o Thor ele teria que ser atropelado por um rolo compressor...(risos)...

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)