Ontem & Hoje

Lembra dele? Seu nome verdadeiro é Konrad Robert Falkowski, mas ele é mais conhecido pelos fãs de séries como West, "James West". O agente secreto mais bem equipado do Velho Oeste. Na década de 60, com a fama de James Bond, a televisão resolveu investir em dois gêneros de sucesso da telinha, as séries de espionagem e de faroeste. Captalizando a fama de James Bond com seus equipamentos de última geração, a série James West mostrava o herói com seu parceiro de mil faces, Artemus Gordon, às voltas com o mais sofisticado equipamento do século 19, enfrentando os mais perigosos vilões.

Robert Conrad já tinha estrelado a série Hawaiian Eye e feito testes para o personagem Tony Nelson de "Jeannie é um Gênio", quando pegou o papel de James West. Depois disso, ele ainda estrelou uma mini-série de sucesso, chamada "Centennial", além de "Demônios do Ar" e "Um Homem Chamado Sloane". Nos anos 80 estrelou ao lado dos filhos, Shane Conrad e Chris Conrad a série "Policiais da Montanha".

Em 1961, gravou um disco single com a música "Bye Bye Baby". Ele fala fluentemente o espanhol e chegou a participar de um filme onde canta em espanhol.

Em 2003, o ator provocou um acidente ao dirigir embriagado. O motorista de 26 anos sofreu ferimentos graves, tal qual Conrad, que passou por várias cirurgias e tratamentos. Ele foi sentenciado a seis meses de prisão domiciliar e perda da licensa por um ano e cinco anos de aconselhamentos e supervisão. Atualmente com 72 anos, Robert Conrad está afastado da carreira, mas costuma fazer participações em eventos e programas de entrevistas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)