Armação Ilimitada Chega em DVD


A Som Livre está prometendo lançar 10 episódios selecionados pelo diretor Guel Arraes, da série dos anos 80 "Armação Ilimitada". Estrelada por Kadu Moliterno, André de Biasi, Andréia Beltrão e Jonas Torres, entre outros, esta série foi produzida entre 1985 e 1988. Criada a partir de uma idéia dos atores Moliterno e de Biasi, e concretizada por Daniel Filho, Antônio Calmon, Patrícia Travassos, Euclydes Marinho e Nelson Motta, "Armação Ilimitada" tornou-se uma das séries brasileiras de maior sucesso, tendo ganho prêmios internacionais.

Com uma linguagem inovadora para a TV brasileira, a série usou e abusou de vários recursos predominantes das histórias em quadrinhos, da sátira a programas e personagens, como Magnum e Kate Mahoney (da série "A Dama de Ouro), do desenvolvimento das histórias através da narração de um locutor (no caso a DJ Black Boy interpretada por Preta Gil), de uma linguagem jovem e com um ritmo alucinado, para a época. A série ainda apresentou cenários com tendências expressionistas e histórias que beiravam o surrealismo, além de um enredo que trazia para a TV personagens e situações inéditas nas séries brasileiras.

Juba e Lula são esportistas que mantém uma empresa de dublês, a Armação Ilimitada. Com ela, eles se oferecem para serviços que exigem habilidades em esportes radicais. Os dois vivem com a namorada, Zelda Scott, dublê de jornalisa, que em meio as trapalhadas de seu chefe, interpretado por Francisco Milani, e as conversas com sua melhor amiga, Ronalda Cristina, tentava se decidir por qual dos dois estava apaixonada, Juba ou Lula. Ainda fazendo parte da trama tinha Bacana, um menor abandonado que morava com o trio. Ronalda Cristina, era mãe solteira, que deu à luz um bebê alienígena, Zeldinha Cristina, que tinha poderes telecinéticos.

Descendente de "A Gata e o Rato" e precursor de "Ally McBeal", "Armação Ilimitada" utiliza as mesmas linguagens dessas séries americanas, mas vai além na forma transloucada de contar uma história.

O Box a ser lançado ainda esse semestre, mas sem data definida, traz 10 episódios divididos em dois discos, aberto para todas as Zonas. Como extra, entrevista com o elenco.

Outra série que também está chegando em DVD é "Two and a Half-Men", lançada pela Warner. A 1ª Temporada está dividida em quatro discos. Como extras, entrevista com o elenco, tour pelo set de filmagem, erros de gravação e cenas deletadas. O box ainda inclui o piloto original da série, que traz a atriz Blythe Danner (mãe de Gwyneth Paltrow) como Evelyn Harper, mãe dos rapazes. Devido a conflitos de agenda, a atriz não entrou para a série sendo substituída por Holland Taylor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)