EUA: DVD de Espaço 1999 e Thunderbirds


No dia 31 de julho chegam os boxes completos de duas séries inglesas que fizeram muito sucesso na TV brasileira. Embora a comemoração do aniversário de produção esteja atrasada, o lançamento está valendo à pena já que estão disponibilizando todos os episódios de uma só vez e ainda incluindo vários Extras para a alegria dos colecionadores.

Comemorando os 40 anos de produção de Thunderbirds, o Box traz todos os 32 episódios da série divididos em 12 discos. Nos Extras, dois documentários Making Off produzidos em 1965, A História dos Thunderbirds, biografias dos personagens e de Gerry Anderson, criador da série.

Thunderbirds é uma produção animada estrelada por bonecos, situada no século 21, sobre um grupo de resgate liderado por um ex-astronauta, Jeff Tracy. Seus filhos operam os mais modernos equipamentos e veículos de salvamento que cobrem céu, terra, e mar. O Resgate Internacional fica secretamente sediado em uma ilha particular e, quando acionado, conta com a ajuda de agentes da inteligência britânica, como Lady Penélope e seu chofer, o ex-condenado Parker.

A outra série inglesa a ser lançada em DVD nos Estados Unidos é Espaço 1999. O Box comemorativo de 30 anos de produção traz os 48 episódios em 17 discos. Nos Extras, entrevistas com os atores, imagens de bastidores de produção, trailers e galeria de fotos.

A série é situada no ano de 1999, época em que a Terra armazenou todo seu lixo nuclear na Lua. A Base Lunar Alpha foi construída como centro de pesquisa espacial, mas, um acidente provoca uma explosão nuclear que tira a Lua de sua órbita. Enviada para outro sistema solar, a equipe da Base precisa se unir para enfrentar os perigos do desconhecido.

As duas produções estão sendo lançadas nos EUA pelo canal A&E. Não há previsão para que cheguem ao Brasil. E visto que o Blue-Ray e o HD-DVD já estão se tornando uma realidade, os americanos já se preparam para os primeiros lançamentos de Boxes de séries nesta área. Em agosto, a Universal americana disponibiliza a 1ª Temporada de Heroes em HD-DVD e em setembro, a Warner americana lança a 4ª Temporada de Nip/Tuck nos dois formatos, HD-DVD e Blue-Ray.

Veja abaixo video com o Making of de Thunderbirds


Abaixo, abertura de Espaço: 1999

Comentários

Barbara Graner disse…
Putz... cresci assistindo às duas séries, e gosto de ambas...
Contudo, quero muito adquirir o bx com a série Thunderbirds... E não consigo achar em lugar algum... Será que consigo adquirir?? Só consegui comprar os dois filmes dessa série.
Não quero apelar pras coisas "alternativas" dos dias de hj (assim garanto qualidade e certeza de aquisição do produto)...

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)