A Mulher-Maravilha Loira


Os fãs da série estrelada por Lynda Carter nos anos 70 se lembram que chegou a ser produzido um primeiro piloto o qual não conseguiu conquistar o apoio da emissora para ser transformado em série. Entre os motivos estava a escolha da atriz, no caso Cathy Lee Crosby, que era loira e, também, a mudança do tradicional uniforme da heroína. No entanto, a audiência confirmou o interesse pela personagem e a série foi produzida com a mudança da atriz e do uniforme.

O filme estrelado por Cathy chegou a ser exibido pela Rede Globo e depois sumiu de circulação. Mesmo com o lançamento da série completa em DVD, ele não foi resgatado. Não que a produção seja imperdível, mas vale pela curiosidade. Ao contrário do que se imagina, os poderes de super-heroína quase não foram utilizados nesse filme, que deu maior enfase ao estilo espionagem, muito embora quase não tenha cenas de ação. O avião invisível é apenas mencionado e os braceletes existem, mas não são utilizados.

Além de Cathy, o ator que fez Steve Trevor também é outro. No filme ele é interpretado por Kaz Garas, que chegou a fazer uma participação no 13º episódio da 3ª temporada da série. O elenco ainda contava com a participação de Ricardo Montalban como o vilão da história.

Abaixo veja uma cena do filme em que aparece Cathy no uniforme criado para o filme, e Kaz como Steve Trevor (ele é o ator loiro dentro do caminhão).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)