Yvonne De Carlo (1922-2007)


A atriz Yvonne De Carlo morreu na segunda-feira, dia 8 de janeiro, aos 84 anos de idade, de causas naturais. Famosa na TV por interpretar a Lily Monstro da série Os Monstros (em exibição no canal Nicklodeon e lançado em DVD), De Carlo integrou o elenco de mais de 100 filmes, entre eles Os Dez Mandamentos, no qual interpreta a esposa de Moisés, Brutalidade, Um Amor Proibido, A Marca do Zorro (filme dos anos 70 com Frank Langella), Os Sete Minutos, Um Sem Juízo - Outro Sem Razão, entre muitos outros. Na TV teve participações nas séries Bonanza, Aventuras no Paraíso, A Lei de Burke, O Maior Espetáculo da Terra, Custer, O Homem de Virgínia, Os Audaciosos, A Ilha da Fantasia, Assassinato por Escrito, Sonhando Acordado e Contos da Cripta.

Nascida Margaret Yvonne Middleton em Vancouver, Canadá, no dia 1 de setembro de 1922. Seu nome artistico é uma junção de seu nome do meio com o sobrenome da mãe que era italiana. Yvonne teve uma infância difícil depois que o pai deixou a família. Estudou canto e dança e na adolescência largou a escola para trabalhar como dançarina em clubes noturno e no teatro local. Ela e a mãe mudaram-se para Los Angeles para tentar uma vida melhor.

Foi contratada pela Paramount em 1942. Ganhou destaque quando atuou no filme Salome (1945), sobre uma dançarina de Viena que se torna espiã no Velho Oeste. Depois de 20 filmes, trocou de estúdio, passando para a Universal com o qual trabalhou em vários filmes classe B que exploravam seu visual exótico.

Casou-se em 1955 com o dublê Bob Morgan com quem teve dois filhos, Bruce e Michael. Quando Morgan sofreu um acidente, perdendo uma perna, durante as filmagens de A Conquista do Oeste, Yvonne afastou-se da carreira para cuidar dele. Com problemas financeiros, a atriz aceitou interpretar Lily Monstro na série Os Monstros com o único objetivo de conseguir dinheiro para pagar as contas de hospital e medicamento para o tratamento do marido. O casal divorciou-se em 1968.

Ao longo de sua vida, a atriz teve dezenas de amantes famosos, dos quais, ela revelou 22 nomes em sua autobiografia "Yvonne: An Autobiography" publicada em 1987, entre eles Burt Lancaster, Robert Stack, Robert Taylor, Howard Hughes, Billy Wilder, Ali Kahn e um príncipe iraniano.

Nos anos 70, após ter alcançado fama com a série Os Monstros, a atriz ficou marcada com sua personagem e os trabalhos diminuíram. Assim, ela voltou para o teatro atuando em musicais e óperas. Ela chegou a gravar alguns discos.

Em 1997, seu filho Michael morreu e a atriz sofreu um derrame no ano seguinte.

Abaixo, imagens de Yvonne em filmes e na série Os Monstros.



Trailler do filme para o cinema de Os Monstros


Filme Reunion da série Os Monstros - 1981

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)