Morre Sidney Sheldon


O escritor morreu ontem, dia 30 de janeiro, aos 89 anos vítima de complicações devido a uma pneumonia.

Nascido em 17 de fevereiro de 1917, em Chicago, Sheldon começou a escrever poemas quando ainda tinha 10 anos. Aos 17, arranjou emprego nos estúdios da Universal onde sua função era ler roteiros de filmes. Mais tarde, após servir na 2ª Guerra Mundial, escreveu musicais para Broadway, como "A Viúva Alegre". Pouco depois voltou para Hollywood onde iniciou sua carreira de roteirista.

Apesar de ter alcançado maior sucesso como autor de romances como "A Ira dos Anjos" e "Do Outro Lado da Meia-Noite", Sheldon nunca conquistou a crítica especializada. Mas, para os fãs de séries de televisão, o escritor será eternamente lembrado por suas três obras de sucesso: "O Show de Patty Duke", "Jeannie é um Gênio" e "Casal 20".

Nos últimos meses, Sheldon vinha se dedicando à produção de um filme da "Jeannie é um Gênio", que estava previsto para ser lançado em 2008. O elenco do filme ainda não está definido mas, boatos já apontaram os nomes de Kyle Chandler (Edição de Amanhã/Early Edition) e Jimmy Fellon (Staurday Night Live) como Major Nelson.

Abaixo, abertura da série O Show de Patty Duke, sobre primas idênticas.



Abaixo, cena de Jeannie é um Gênio



Abaixo, abertura da série Casal 20

Comentários

Eii Fer, quando li essa informação, quase mandei para vc por e-mail, mas logo pensei...como se ela já não soubesse. Sempre em cima do lance.
Ps: Sempre "visito" aqui!!!
Saudade
Mari
Anônimo disse…
Santa leva de mortes que não gostaríamos de ver anunciadas, Batman!

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)