40 Anos de Jornada nas Estrelas


E finalmente chegou a data tão aguardada pelos fãs de Jornada nas Estrelas, a comemoração dos 40 anos de produção da série clássica, que estreou nos Estados Unidos em 1966.

Muito já foi dito sobre a série e seus descendentes, mas muitas novidades ainda estão chegando ao mercado em virtude de seu aniversário. Entre elas, a mais comentada é a decisão da Paramount em relançar todos os episódios clássicos em DVD remasterizados e com os efeitos especiais modernizados. Normalmente quando um estúdio deseja atualizar uma série clássica, eles produzem uma refilmagem, como hoje pode ser visto com Galactica e Kolchack (inédito no Brasil). Mas fazer isso com a série clássica de Jornada nas Estrelas seria sacrilégio, então, estão utilizando as imagens originais e modernizando seus efeitos especiais, já que esses eram exatamente o ponto fraco da série, mesmo para a época em que foi produzido. Para quem não sabe, os produtores optaram em investir mais nos roteiros que nos efeitos, possibilitando que a série, com isso, se tornasse o fenômeno que é hoje.

Todos os 79 episódios serão remasterizados e dizem que Medida de Terror será o primeiro.

Abaixo, um video feito por um fã que atualizou via computador alguns efeitos de um dos episódios da série. É apenas uma idéia do que pode ser feito com a nova tecnologia. Não se trata do trabalho divulgado pela Paramount.



A famosa montagem dos bloopers (cenas que não deram certo) da série:




Clip em Homenagem aos 40 anos do universo trekker

Comentários

Anônimo disse…
Lembrando que foi lançado no mesmo ano de Star Trek, 1966,Ultraman.

Curioso que, tirando os monstros de ambas as produções, que geralmente não convenciam ninguém, os efeitos especiais, como os raios disparados, eram consideravelmente mais verossímeis na série nipônica igualmente quarentona.

Vida longa aos clássicos!

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)