Você Sabia...

Que a dupla Tommy Boyce e Bobby Hart foram os grandes responsáveis pelo sucesso do grupo e da série Os Monkees? Eles eram os compositores da maioria das músicas interpretadas pelo grupo. Foram os responsáveis pelo desenvolvimento do estilo musical dos Monkees e entre as canções que escreveram estão I Wanna Be Free, Last Train to Clarksville, Let´s Dance On, Gonna Buy Me a Dog, She, (I´m Not Your) Steppin´ Stone, Words, Valleri e o próprio tema de abertura da série, entre muitas outras.

Antes desse sucesso todo, a dupla tinha um grupo chamado Candy Store Prophets com o qual fizeram um relativo sucesso nas paradas americanas. Em 1966 foram contratados para escrever e produzir as músicas para a série Os Monkees, que retrataria o dia-a-dia, meio maluco, de um grupo de garotos que tentam fazer sucesso no meio musical. No início, a dupla gravava todas as músicas que compunham e, mais tarde, os Monkees regravavam o vocal de cada música. Esse processo acontecia durante o início da produção quando os atores que compunham o elenco de Os Monkees estavam ainda sendo preparados para se ajustarem à produção.

Depois que a série foi cancelada, Peter e Mike deixaram o grupo que passou a ser composto por Davy Jones, Mickey Donlez, Tommy Boyce e Bobby Hart, que se apresentavam em shows pelos Estados Unidos. Esse formato durou pouco tempo e nos anos 70 Boyce trabalhou com Iggy Pop e Meatlof enquanto que Hart tentou uma carreira solo, mas sem sucesso.

Além de compor e escrever suas músicas, Boyce e Hart também fizeram algumas participações como atores em séries como A Noviça Voadora, A Feiticeira e Jeannie é um Gênio. Em Noviça, os dois são músicos contratados por Carlos para tocar no cassino, mas são atropelados pela irmã Bertrille; em A Feiticeira eles eram a dupla de rock qeu Serena resolve contratar para tocar no Codeon do Cosmos. Em Jeannie eles fazem parte do grupo que ela "pisca" para tocar em uma festa que o amo Nelson está organizando na base.

Apesar de todo o sucesso de suas músicas na épcoa, eles não se tornaram rostos conhecidos e entraram facilmente no anonimato. Deprimido, Tommy Boyce se matou em 1994 com um tiro na cabeça aos 55 anos.

No video abaixo, uma versão bem diferente da abertura da série Os Monkees. Trata-se de um video demo, ou um video matriz, com outras imagens e não aquelas que mais tarde seriam utilizadas na abertura da série. O vocal também é outro já que foi gravado por Boyce & Hart que mais tarde teriam suas vozes substituídas pelo grupo.

Bom fim-de-semana!!!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)