Morre o Comediante Red Buttons


O famoso ator e comediante Red Buttons morreu hoje, dia 13 de julho, aos 87 anos de complicações cardíacas. Sua saúde já vinha debilitando há algum tempo. O ator morreu em casa.

Nascido Aaron Chwatt em 15 de fevereiro de 1919, subiu aos palcos pela primeira vez quando tinha 12 anos de idade, para participar de um concurso de canto e dança. Aos 16 anos adotou o nome de Red Buttons, Red porque ele era ruivo e Buttons porque na época ele também trabalhava como garçon e usava um uniforme com muitos botões.

Buttons iniciou sua carreira artística no teatro de variedades como um stand-up comedian. Durante a guerra, atuou em peças para entreter os soldados. Uma delas, Winged Victory, virou filme em 1944 dirigido por George Cukor. Chegou à TV em 1952 quando estrelou o The Red Buttons Show para a rede CBS para concorrer com Milton Berle, que era da NBC. Em 1966 estrelou a série de curta duração The Double Life of Henry Pfyfe, sobre um humilde contador que se transforma em agente duplo. Em 1995 ele estrelou o Buttons on Broadway que fez uma revisão de sua carreira.

Na televisão ele teve participações em centenas de séries ao longo de 5 décadas, entre elas Histórias do Velho Oeste, O Maior Espetáculo da Terra, Ben Casey, O Jogo Perigoso do Amor, Os Pioneiros, A Mulher-Maravilha, Vega$, O Barco do Amor, A Ilha da Fantasia, Roseanne, Cosby Show, Early Edition/Edição de Amanhã, Cosby e Plantão Médico.

Buttons ganhou o Oscar em 1958 (na foto com Lana Turner) pelo filme Sayonara, também com Marlon Brando, e também esteve no elenco de A Alegria não Pode Parar, O Dia em que o Mundo Acabou, C.H.O.P.S. o Cachorro Eletrônico, Meu Amigo o Dragão, A Noite dos Desesperados, A Gata dos Meus Sonhos, Hatari, De Volta aos 18, A História de Nós, Cinco Semanas em um Balão, O Destino de Poseidon e Alice no País das Maravilhas (na foto vestido de coelho ao lado de Steve Allen), esses três últimos produzidos por Irwin Allen de quem Buttons era amigo. Aliás, Red Buttons foi um dos produtores que financiou a série Perdidos no Espaço.

Abaixo, sua participação na série A Mulher-Maravilha.

Comentários

Nossa, eu já assisti esse filme da Alice várias vezes...lembra muito minha infância!!! Uma pena quando essas coisas acontecem!!! Todo mundo bom tá partindo...FODA!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)