Filmation em DVD

Nem só de Hanna-Barbera vivia a televisão dos anos 60 e 70. Outras produtoras menores, mas de igual importância produziam não apenas desenhos animados, mas também séries e filmes, que marcaram a infância de muita gente. Infelizmente, não se tornaram tão importantes assim no mercado financeiro como foi o caso da Disney, da Hanna-Barbara e da Marvel. Dessa forma, suas produções não são reprisadas com freqüência e a possibilidade de ter seus produtos em DVD é pequena... pelo menos no Brasil, já que nos Estados Unidos quanto mais raro mais interesse em se lançar em DVD pois os colecionadores são um público respeitado pelo mercado americano.

Tudo isso para dizer que várias produções da Filmation estão sendo lançadas em DVD nos Estados Unidos. Após anos de espera e de uma ameaça no início do ano que acabou sendo frustrada por questões de direitos autorais, os produtos da Filmation finalmente terão a oportunidade de chegar às lojas.

Os DVDs começam a chegar ao mercado americano no final desse ano e continuam no início de 2007. As datas exatas ainda não foram definidas.

Segue a lista para 2006:

Ark II – Série com atores. No ano de 2476 sobreviventes da raça-humana são auxiliados pelo Laboratório ambulante Ark II que leva suprimentos e conhecimentos científicos e humanos para que a espécie possa sobreviver e reconstruir uma civilização.

Monstros Camaradas (foto)– desenho animado. Monstros famosos como Frankenstein, Drácula e o lobisomen vivem juntos em um castelo tocando músicas psicodélicas.

Sentinelas do Espaço – desenho animado. Heróis de várias raças policiam o universo para manter a paz.

She-Ra – Desenho animado. 1ª Temporada – Volume 01

Trio Calafrio – Série com os atores Forrest Tucker, Larry Storch e Bob Burns. Muito antes de existir Os Caça-Fantasmas do cinema, a Filmation lançou essa série de curta duração sobre um trio (dois homens e um gorila) que trabalha como caçadores de fantasmas.

Journey Back to Oz – desenho animado – filme, com as vozes de Liza Minnelli, Milton Berle, Mickey Rooney e Margareth Hamilton. (já lançado em VHS no Brasil)

O Natal da Branca-de-Neve – desenho animado – filme.

Missão Mágica – desenho animado estrelado por Rick Sprinfield. A versão animada do ator e cantor participava das histórias. Uma professora viaja com seus alunos por mundos encantados levando sempre consigo uma mala mágica de onde tira os mais incríveis encantos.

As Novas Aventuras de He-Man – desenho animado.


Segue a lista para 2007:

Academia Espacial: série com o ator Jonathan Harris, que lidera um grupo de jovens cadetes espaciais que patrulham o Universo.

Waldo Kitty e Fraidy Cat: dois desenhos animados que serão lançados em um único pacote intitulado The Cat Pack. O primeiro conta as aventuras de um gato, chamado Waldo, que ao ser perseguido por um bulldog consegue sempre se esconder em algum lugar que o cachorro não consegue alcançá-lo. Enquanto se esconde, ele sonha em ser um grande aventureiro que enfrenta os bandidos mais temidos. Em episódios diferentes ele sonha ser o intrépido Capitão de uma nave estelar que tem a forma de um gato deitado e tem início a uma adaptação de Jornada nas Estrelas com os Bulldogs interpretando os Klingons. Em outras histórias, Waldo sonha ser Tarzan, Robin Hood e O Cavaleiro Solitário, sempre com o bulldog como seu inimigo.

Zorro, o Cavaleiro Solitário – versão animada do herói.

Bravestar – desenho animado que se passa em 2349 onde cowboys futuristas enfrentam alienígenas.

Os Caça-Fantasmas – desenho animado sobre um grupo, composto também por um gorila, que se unem para caçar-fantasmas. Apesar do mesmo nome, trata-se da versão animada da série Trio Calafrio e não do filme que fez sucesso no cinema e mais tarde foi lançado em desenho com o título de Os Verdadeiros Caça-fantasma.

Felizes para Sempre: Branca de Neve e os Sete Anões – desenho animado sobre as aventuras da Branca de Neve e os Sete Anões após o término da famosa história.

Jason, o Homem do Espaço (foto) - série estrelada por Craig Litter sobre um herói espacial que enfrenta perigos em sua patrulha espacial. Seu maior inimigo é Dragos. Também no elenco está James Doohan de Jornada nas Estrelas.

Escola de Heróis – desenho sobre jovens que estão aprendendo a ser super-heróis.

Fabulous Funnies /Brucutu e Sua Turma, traziam várias histórias com personagens diferentes, como a Bruxa Hilda, a menina Nancy, a adolescente Emmy Lou, os Sobrinhos do Capitão e o homem das cavernas Brucutu.

A Poderosa Isis – série estrelada por Joanna Cameron que interpreta uma professora de arqueologia. Um dia ela encontra o colar que pertenceu à Isis e ao pronunciar a frase “Poderosa Isis”, ela se transforma na heroína capaz de voar e com super-força.

Além de todas essas promessas, também tem o desenho animado de Jornada nas Estrelas, que já anunciei aqui no Blog. Na foto, versão final da capa do box.

A CBS, em associação com a Paramount, divulgou a data de 21 de novembro como sendo o dia que o Box da versão animada da série chegará ao mercado americano. São quatro discos com 22 episódios produzidos entre 1973 e 1974. No elenco de vozes estão William Shatner, Leonard Nimoy, DeForest Kelley e outros, com exceção de Walter Koenig que não dublou mas escreveu um episódio da série. Muitos deles foram continuações de episódios da série original, que trouxeram de volta personagens como Mudd ou o portal do tempo visto em Cidade à Beira da Eternidade.

Entre os Extras estão os documentários The Making of Star Trek The Animated Series, What´s the Star Trek Connection? Além de galeria de fotos, Wallpaper, AIM Icons, histórico e comentários em áudio de Michael e Denise Okuda. O Box virá com a versão em inglês e espanhol ao valor de U$35.00. (obs.: novo valor divulgado: U$62.99)

Video de abertura do desenho Monstros Camaradas



Video de abertura do desenho Waldo Kitty



Video de abertura da série Isis

Comentários

Anônimo disse…
Detesto clichès, mas... sonhar não custa nada!
O negócio é mesmo torcer para, pelo menos, metade disto tudo aportar por aqui.
Anônimo disse…
Apesar do lançamento de alguns desenhos em DVD-Box da Hanna-Barbera, que aliás pararam de serem lançados, o mercado brasileiro, infelizmente, parece ser mais aberto as séries de tv atuais, então acredito que seja esse o problema do não lançamento de muita coisa por aqui.
rodineisilveira disse…
Fernanda,

Fabulous Funnies (Filmation, 1978) recebeu aqui no Brasil, o título de Brucutu e Sua Turma. Esta série animada estreou aqui no nosso país pela Globo em março de 79.
Fernanda Furquim disse…
oi Rodinei, obrigada pela informação, vou colocar no texto! Abraços.
Anônimo disse…
Meu Deus, Fernanda! Você lembrou de Waldo Kitty.. eu vi esse desenho em 82, na primeira encarnação da TV Pampa.
DOACIR disse…
Boa tarde! Alguém viu dublado o desenho O NATAL DE BRANCA DE NEVE?

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)