Morre Aaron Spelling aos 83 anos

Nascido no dia 22 de abril de 1923, em Dallas, Texas, era o quarto filho de uma familia judia de imigrantes, o pai polonês e a mãe, russa. Seu verdadeiro sobrenome era Spurlling, que um oficial mudou para Spelling quando ele serviu nas Forças Armadas em 1942, durante a 2ª Guerra Mundial. Durante esse período, organizou eventos para entreter as tropas. Voltou para casa onde começou a produzir e escrever peças para o teatro local. Mudou-se para Hollywood e, inicialmente, trabalhou como ator, mas logo passou a escrever roteiros para o teleteatro Playhouse 90. Mais tarde começou a produzir séries e telefilmes.
Foi contratado pelo amigo Dick Powell, um dos proprietários da Four Star Productions, para produzir as séries The Dick Powell Show e criar e produzir A Lei de Burke. Após a morte de Powell, Spelling associou-se a Danny Thomas com quem produziu Mod Squad. A partir de 1969, Spelling começou a trabalhar sozinho com um contrato exclusivo para a rede ABC. Em 1972, associou-se a Leonard Goldberg com quem se tornou um dos mais conhecidos produtores da televisão.
Estima-se que ele tenha sido responsável pela produção de mais de 3 mil episódios ao longo de sua carreira. Charmed/Jovens Bruxas foi a última série que produziu. Mas talvez a mais famosa, ou aquela mais associada a seu nome seja As Panteras. Maiores informações sobre Spelling estão postadas na notícia publicada sobre seu derrame (mais abaixo na página).
Comentários