Shazam Chega aos Cinemas

Mais um super-herói está com os dias contatos para ganhar sua versão cinematográfica. Trata-se de Capitão Marvel, também conhecido como Shazam. Peter Segal será o diretor e o roteiro está a cargo de William Goldman e Bryan Goluboff. A produção é da Callahan Filmworks e contará a origem de Billy Batson um rapaz que se torna um super-herói ao gritar a palavra Shazam.

Na TV
Shazam chegou à televisão em 1974 com 28 episódios produzidos pela Filmation Studios. Apesar do título e do herói, a história era independente dos quadrinhos. Na série, Billy Batson (Michael Gray) viaja em um trailler na companhia de seu amigo, Mentor (Les Tremayne). Sempre que está confuso com a atitude que deve tomar ele recorre aos deuses que lhe dão conselhos. E sempre que ele pronuncia a palavra Shazam, ele se transforma em um homem forte com super-poderes. A origem do nome vem das iniciais de Salomão (sabedoria), Hércules (força), Atlas (vigor físico), Zeus (poder), Aquiles (coragem) e Mercúrio (velocidade). O herói era interpretado por Jackson Bostwick que machucou-se durante um episódio e foi trocado por John Davey, mais gordinho.

Uma Origem Conturbada
A origem do personagem é datada na década de 40. Meses depois que a Marvel Comics surgiu sua concorrente, a Fawcett Publications lançou uma revista em quadrinhos com o personagem Capitão Marvel, criado por C. C. Beck. Rapidamente ele se tornou bastante popular. Dizem que no primeiro mês a editora conseguiu vender mais de 1 milhão de cópias de sua revista. A DC Comics acusou a Fawcett de plágio por ter criado um personagem muito similar com o seu Superman. Um acordo entre os dois só ocorreria em 1953. Em 1966, surgiu outro Capitão Marvel, publicado pela M.F. Enterprises, que durou apenas 4 edições. A utilização do nome Marvel por terceiros fez com que a Marvel Comics registrasse o nome, mas não conseguiu os direitos do personagem. Dessa forma, a Marvel Comics resolveu criar seu próprio Capitão Marvel, com texto de Stan Lee e desenho de Gene Colan. Mas o personagem não sobreviveu, no entanto, outro surgiria. Nessa época, a DC Comics já estava publicando as aventuras do Capitão Marvel sob o título de Shazam.

Comentários

Anônimo disse…
Eu me recordo de um episódio em que o Capitão Marvel se encontra com a poderosa Ísis.
Aproveitando o filme, bem que alguma emissora podia tornar a exibir esta série tão despretenciosa, porém, divertida e com boas mensagens para os jovens...
Anônimo disse…
Olá gente, meu nome é Barbara e tenho 17 anos. Mesmo tendo tão pouca idade sou fã de várias séries antigas que fizeram a alegria das crianças dos anos 50,60,70 e 80.Citando é claro as que eu já tive o prazer de assistir;Igente 86, Os Monstros, A Família Addams, Perdidos no espaço, Minha família é uma bagunça, Vivendo e aprendendo, Jeannie é um genio,Dallas e Kojak. Especialmente Jeannie é um genio e Dallas por um simples motivo; o Larry Hagman.Mesmo devido a grande diferença de idade e décadas de diferença desde que vi Jeannie pela primeira o momento em que bati os olhos no Major Nelson já o achei o maior tesão.E quando ganhei a minha primeira temporada de Dallas não me interessei muito até que descobri que hagman fazia parte do elenco, quando soube disso não pude me controlar e logo fui dar uma espiada na série e desde que vi o primeiro episódio e hagman [ ainda mais sexy] virei fã de carteirinha da série. Isso que vou dizer agora pode até parecer meio estranho e um tanto engraçado mais comecei a assistir Nip Tuck [ sabe a série que fala da vida daqueles dois médicos do canal Fox] quando li que hagamn faria umas apariçoes especiais na série como o riquaço Burt Landau e por mais louco que isso possa parecer mesmo já um senhor ainda o acho muito atraente.Quando ele foi assassinado por aquela mulherzinha na série [gosto tanto dele] que fiquei com vontade de pular dentro da tv só para dar umas bofetadas nela.Para terminar esse comentário que foi provávelmente uma confissão de amor ao ator gostaria que voces [ da redação] me dissessem como posso conseguir os filmes; Three´s a crowd e Harry e Tonto dois filmes que tenho uma vontade louca de ver e nunca consegui e ambos com Larry Hagman. Obrigado e adorei falar com voces. Até mais.

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)