Pré-Venda DVD dos Muppets


Caco, Piggy, o urso Fonzie, Animal (inspirado em Keith Moon do grupo The Who), o Grande Gonzo, a águia Sam (defensor da moral e dos bons costumes) e os impagáveis velhinhos do balcão já estão chegando. O Box da primeira temporada da série Muppet Show está em pré-venda no Brasil. O lançamento, que estará disponível a partir do dia 8 de junho, traz a dublagem original da série. Para fazer seu pedido clique aqui.

Produzida entre 1976 e 1981, Muppet Show teve um total de 120 episódios. A produção contou com a participação de vários nomes famosos da época. Custa até acreditar que no início ninguém queria participar do programa. Tanto que os produtores tiveram que implorar para que seus amigos famosos dessem o ar da graça. Mas tudo mudou depois que o bailarino Rudolf Nureyvev aceitou dançar o lago dos cisnes com a inesquecível Piggy. A esquete se tornou um clássico e foi manchete na mídia americana no dia seguinte. Aí todo mundo queria aparecer também. A procura foi tanto que tiveram que criar uma lista por ordem de "chegada"! Também foi criado um critério: uma única participação, não podiam voltar uma segunda vez. Curiosidade: no início os produtores tentaram criar versões muppets dos atores convidados. Mas acabaram desistindo após a produção do terceiro episódio.

Bonecos como Garibaldo, Ênio e Beto e Caco o Sapo, foram criados para o programa Vila Sésamo, onde muitos se apresentavam com pequenos esquetes. Sete anos depois, Jim Henson (1936-1990), criador dos bonecos, desenvolveu o projeto do programa dos Muppets, que seria apresentado por Caco, e novos personagens surgiram. A idéia era lançar um programa que fizesse uma homenagem ao teatro de variedades. O problema é que nenhuma emissora pareceu interessada. A série só conseguiu um espaço na CBS quando o Federal Communications Comission determinou que o horário das 7h30 até 8h da manhã deveriam pertencer às retransmissoras locais, que teriam o direito de determinar sua programação. Muitas que abrangiam um mercado de interesse à CBS pediram para exibir o Muppet Show. Produzido pela ITC em associação com a Henson Associates, a série passou a ser distribuída pela Disney a partir de 2004.

Veja quem são os convidados da primeira temporada do Muppet Show:

1976-1977
Juliet Prowse, Connie Stevens, Joey Grey, Ruth Buzzi, Rita Moreno, Jim Nabors, Florence Henderson, Paul Williams, Charles Aznavour, Harvey Korman, Lena Horne, Peter Ustinov, Bruce Forsythe, Sandy Duncan, Candice Bergen, Avery Schreiber, Ben Vereen, Phyllis Diller, Vincent Price, Valerie Harper, Twiggy, Ethel Merman, Kaye Ballard e Mummenschanz.

Comentários

Emilio Pacheco disse…
Que pena, nenhum dos meus convidados preferidos está nesta primeira temporada. Mas vou comprar mesmo assim. Quero ver mesmo é Elton John e Alice Cooper
Anônimo disse…
Grande lançamento em DVD. Excelente programa que fez parte da minha infância. Grata pela dica.
Anônimo disse…
lembro-me de um episódio marcante que tinham duas irmãs gemeas , onde uma delas havia falecido em um acidente de lançha. No final um dos integrantes do filme entra em um quarto e ve uma delas chorando e sai do quarto deparando com a outra irmã e esta diz que nao era ela que chorava e sim sua irma falecida!!!!! foi marcante

Postagens mais visitadas deste blog

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)