HBO Produz Série no Chile


No dia 25 de maio terão início as filmagens da primeira série produzida no Chile pela HBO Latin America. Com a co-produção da Efetres e Fábula, a série recebeu o título de "Prófugos", que na tradução significaria Fugitivos. Esta é a sétima produção do canal a ser filmada na América Latina, sendo que as anteriores são: no Brasil, "Mandrake", "Filhos do Carnaval", "Alice" e "Mulher de Fases" (ainda inédita); no México, "Capadócia" e na Argentina, "Epitáfios".

A história narra a vida de uma família que vive do tráfico de drogas na região entre a Bolívia e o Chile. A família Farragut é comandada por Kika (Claudia di Girólamo), uma mulher que ao perder o marido, convence o filho mais velho, Santiago (Néstor Cantillana), um médico, a assumir a função do pai, tornando-se o chefe do cartel. Kika também tem uma filha, Laura (Blanca Lewin), uma advogada, com quem mantém uma relação conturbada. A contragosto, Laura mantém a função de defender e camuflar os negócios da família perante a lei. A família conta com Mario (Luis Gnecco), o faz-tudo, um homem acostumado a situações violentas e que guarda um segredo de seu passado.  

Entre os homens que realizam o transporte da droga está Oscar (Francisco Reyes), um ex-revolucionário da década de 70 que agora, diagnosticado com uma doença terminal, precisa recorrer ao tráfico para assegurar o futuro de sua filha. Tem também Álvaro (Benjamín Vucuña), um detetive da polícia que se faz passar por traficante sob o nome de Tegui. Seu trabalho o leva a se infiltrar no meio do cartel o que o faz a tomar atitudes muitas vezes contra a lei que defende.


As decisões de Álvaro o leva a se tornar um fugitivo da polícia, deixando-o isolado, contando apenas com a ajuda de Ximena (Aline Kuppenheim), sua ex-parceira na polícia, que coloca em risco sua carreira para poder ajudá-lo sempre que ele precisa. Ela responde às ordens de Bruno (Marcelo Alonso), o chefe de polícia local, que costuma manipular a lei para conseguir realizar sua missão de capturar os traficantes.

Os Farragut tem como inimiga os Aguilera, outra família que comanda um cartel de drogas rival, comandada por Iván (Luis Dubó), considerado um dos narcotraficantes mais poderosos e impiedosos da região. Ainda no elenco estão Amparo Noguera, Angélica Castro, Héctor Morales e Camila Hirane, entre outros.

Escrita por Pablo Illanes, Josefina Fernández, Mateo Iribarren e Enrique Videla, a série tem 13 episódios iniciais encomendados com previsão de locações nas cidades de Iquique, Valparaíso, Santiago Farellones e Temuco, entre outros locais. A direção está a cargo de Pablo Larraín, Jonathan Jakubowicz e Javier Patrón. A produção executiva será de Luis F. Peraza e Roberto Rios, e dos chilenos Pablo e Juan de Dios Larrain, da Fábula; e Cristian de la Fuente e Rodrigo Flores, da Efetres.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)