Novidades das Versões Cinematográficas


A lista de séries que estão fazendo a transição para o cinema é enorme, mas apenas alguns projetos estão em fase de desenvolvimento a ponto de ter informações disponibilizadas ao público.

Em geral não sou muito fã desse tipo de transição, porque normalmente se perde alguns aspectos das séries quando elas vão para o cinema. Séries antigas que têm a produção de um remake cinematográfico costumam perder não só os atores que estrelaram a produção, como o objetivo pelo qual a série original foi feita. Tem os filmes que são uma extensão das séries, como foi o caso de "Arquivo X" e como será o caso de "24 Horas". Mas, apesar do auê em torno desses filmes, ...não são as séries. O clima e o objetivo pelo qual o filme é produzido são diferentes daqueles perpetuados pelas séries. Por exemplo, "24 Horas" deverá deixar de ser uma história em tempo real, passando a ser um filme de duas horas de duração que narra 24 horas da vida de Jack Bauer.

Mas, não há como negar que algumas vezes a versão cinematográfica é uma forma de dar continuidade a uma série prematuramente cancelada, como será o caso de "Arrested Development" e "Roma", se é que elas conseguirão ter seus filmes produzidos. De qualquer forma, uma coisa é certa, os filmes podem promover o retorno de antigas séries à televisão ou mesmo o lançamento dessas produções em DVD...então é válido!!!


Comecemos nossa ronda cinematográfica com "Os Smurfs". Como já sabemos, Neil Patrick Harris, de "HIMYM", e Jayma Mays, de "Glee", farão um casal de humanos nesse filme em que os Smurfs serão reproduzidos por computador. Agora, nesse mês, saiu a notícia de que Sofia Vergara, de "Modern Family", também entrou para o elenco do filme, interpretando a chefe de Neil. Seu nome é Odile e ela trabalha como executiva de uma empresa francesa de cosméticos.

No elenco divulgado temos, além dos já citados, Hank Azaria, de "Huff", como Gargamel, Kevin James, de "King of Queens", como Hefty, Alan Cumming como Robusto, Karty Perry como Smurfette, George Lopez como Ranziza e o veterano Jonathan Winters como o Papai Smurf. Não se sabe quantos Smurfs farão parte do filme, mas pela série animada, faltam uns 17 personagens. A direção do filme é de Raja Gosnel, e o roteiro é de J. Davis Sterm e David Weiss. O lançamento está previsto para 13 de agosto de 2011.


Pela Paramount ainda existe um projeto de levar "SOS Malibu", também conhecida como "Baywatch", para o cinema, ...pois é! A idéia vem germinando há muito tempo; em 2004, foi divulgado que Jessica Simpson interpretaria C. J. Parker, personagem de Pamela Anderson. Como divulgado, Jeff Garelick, ficou encarregado de reescrever o roteiro feito por Jay Scherick e David Ronn em 2005. Agora, sai a notícia de que Brian Gatewood e Alessandro Tanaka deverão reescrever o que já foi reescrito; Galerick deverá ficar apenas com a direção do filme.

Ainda é cedo para saber qual será a história, mas a informação divulgada pelo THR é a de que ela deverá girar em torno de uma equipe feminina de salva-vidas, com uma narrativa ao estilo de "As Panteras".  A produção está a cargo de Doug Schwartz, Greg Bonann e Michele Berk, que criou a série de TV. A idéia, a princípio, é lançar o filme em 2011.


Outra notícia divulgada e que ainda não surgiu novas informações a respeito é a versão cinematográfica de "Skins", série inglesa que troca de elenco a cada dois anos. Por enquanto o projeto está restrito ao roteiro que está a cargo de Jack Thorne, autor de pelo menos cinco episódios da série. A idéia, pelo menos por hora, é a de produzir uma história estrelada por novos personagens/atores, mas contando com as participações de alguns que fizeram parte da primeira à quarta temporada, entre eles os personagens interpretados por Dev Patel, Nicholas Hoult e Kaya Scodelario.


Agora vamos para as antigas... Temos "Larverne & Shirley", produção dos anos 70 que não chegou a ser exibida no Brasil, pelo menos que eu saiba. Ela era uma spinoff de "Happy Days", que também gerou "Mork & Mindy". Criada por Garry Marshall, a série era estrelada por sua irmã, Penny Marshall e por Cindy Williams, que interpretavam as amigas do título.

Situada no início da década de 60, a série lembra muito o filme "Jejum de Amor/My Sister Eileen", pois ambas giram em torno de duas mulheres que vivem juntas em um apartamento meio fuleiro (daqueles que só dá para ver os pés das pessoas pela janela já que fica abaixo do solo), lutando para se manterem e encontrarem novas amizades e romances. A série foi cancelada quando Cindy Williams deixou a produção, mas ganhou uma versão animada nos anos 80. Em 2007, chegou a ser divulgada a intenção de se produzir um reality show chamado "Penny and Cindy", o qual acompanharia a relação de amizade das duas atrizes. Mas graças a Deus o programa não saiu do papel.

Agora, Garry Marshall anunciou a intenção de levar a série para o cinema e já adiantou que gostaria de ter Jennifer Garner, de "Alias", e Jessica Biel, de "7th Heaven", como Laverne e Shirley. Ambas já disseram que topam. Agora o projeto procura por um roteirista para desenvolver a história que deverá apresentar as personagens nos tempos atuais.   


Já "Big Valley", andei divulgando algumas informações aqui. A novidade agora é o elenco. Susan Sarandon está confirmada no papel de Victoria Barkley, que na série foi interpretada por Barbara Stanwyck. Uniram-se a ela os atores Jason Alan Smith, que será Nick (personagem de Peter Breck); e Ryan Phillippe, que será Jarrod (personagem que foi de Richard Long). Lee Majors, que interpretou na série o filho bastardo de Tom Barkley, agora será o próprio. Embora não tenha sido divulgado o enredo, é de se concluir que Tom deverá aparecer só no início do filme, ou talvez em alguma cena de flashback, já que o falecido marido de Victoria é só mencionado na série. Ainda não há informações sobre uma possível participação de Linda Evans e Peter Breck no filme.

Rumores indicam que os veteranos Bruce Dern, de "Big Love", e Richard Dreyfuss também estão no elenco. Curiosidade: os dois foram atores convidados na série, sendo que Bruce esteve em pelo menos 5 episódios interpretando personagens diferentes.


Vamos agora para a versão cinematográfica de "Buck Rogers". Os fãs do personagem que surgiu nos quadrinhos, passando pelo rádio, pela televisão e pela Internet, terão a oportunidade de vê-lo no cinema em 3D. A produção está a cargo da Paradox Entertainment, em parceria com a Incognito Entertainment e a Randall Emmett/George Furla Productions, com direção de Paul W. S. Anderson e roteiro de Art Marcum e Matt Holloway, ambos de "O Homem de Ferro" e que também estão a cargo de um remake cinematográfico de "Highlander". A história ainda não foi divulgada, mas deverá ser estrelada por um astronauta do tempo presente que acorda 500 anos no futuro. Nenhuma ator foi contratado ainda.


E chegamos à "The Lone Ranger", conhecida no Brasil como "Zorro - O Cavaleiro Solitário". O filme, produzido por Jerry Bruckheimer, da franquia "CSI", irá contar a origem do herói do velho oeste. Com previsão de lançamento para 2012, a produção tem apenas o nome de Johnny Depp, de "Anjos da Lei", no elenco. Ele será o índio Tonto, companheiro de aventuras do Caveleiro Solitário. A novidade está na contratação de um roteirista. Justin Haythe, de "Foi Apenas um Sonho/Revolutionary Road", que deverá escrever o roteiro. A Disney, responsável pela versão cinematográfica, já avisou que só irá lançar o filme depois de "Os Piratas do Caribe 4".

Só para completar a postagem, os roteiristas da versão cinematográfica de "Guilherme Tell" serão Scott Reynolds e Nick Hurran, que também deverá dirigir o filme. Ainda não tem elenco definido, mas existem rumores de que James Caviezel, da minissérie "O Prisioneiro", poderá interpretar Tell.

Comentários

Alfonso disse…
Das séries citadas, acho que as únicas que têm alguma chance de funcionar na telona são as versões de Big Valley e do Zorro (Lone Ranger). Estranhamente são duas séries western, gênero que há anos anda em baixa tanto cinema quanto na TV.

Em matéria de desenhos animados em versões live action, ouvi dizer que o Zé Colméia podia ganhar uma versão pra telona...Mas faz um certo tempo que vi essa notícia e não topei com mais nada sobre o assunto.
Fernanda Furquim disse…
oi Alfonso, a versão do Zé Colméia está em fase de filmagem na Nova Zelândia.

Tem algumas informações no link abaixo.

http://revistatvseries.blogspot.com/2009/11/versao-cinematografica-do-ze-colmeia.html
Deco disse…
Discordo COMPLETAMENTE do Alfonso, as duas que ele citou acredito que NAO TEM POTENCIAL ALGUM. Eu particularmente, apesar de não ser fã, acho que SOS Malibu vai ter sucesso, Os Smurfs vai ter dois publicos, crianças e trintoões que foram crianças quando passava o dezenho na TV, mas quem acho que vai ARREBENTAR são:
GUILHERME TELL E BUCK ROGERS. Esperar pra ver!

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)