Série de Sherlock Holmes Reduz Número de Episódios


Em fevereiro desse ano a BBC apresentou à imprensa o projeto de uma série (alguns jornais dizem que é minissérie) com quatro episódios iniciais encomendados, a qual dará uma visão contemporânea da história de Sherlock Holmes, criado por Arthur Conan Doyle. Cada episódio terá 90 minutos de duração, mas, após finalizarem a produção do piloto, filmado em janeiro, a BBC não gostou do que viu.

O piloto é aquele que introduz personagens e situações, definindo o tipo de abordagem que os demais episódios terão. Para salvar o projeto, o canal inglês resolveu realizar algumas mudanças na estrutura da história, o que levou ao engavetamento do piloto, o qual não será refilmado por questões de verba. Assim, a série estreará ainda esse ano com apenas três episódios produzidos para a primeira temporada. 

"Sherlock Holmes" é estrelado por Benedict Cumberbatch (Holmes), Martin Freeman (Watson), e Rupert Graves (Inspetor Lestrade), com adaptação de Steven Moffat e Mark Gatiss.

Enquanto que a imprensa britânica critica o canal por ter gasto dinheiro público para produzir um piloto que será engavetado, a BBC se defende alegando que sua produção serviu para avaliar o projeto e encomendar a série, a qual já foi vendida a, pelo menos, cinco países: Holanda, Noruega, Bélgica, Dinamarca e Austrália.

Comentários

Uma pena, estava torcendo para esta série emplacar. Talvés seja melhor deixar o Sherlock lá no século XIX mesmo.

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)