Série de Sherlock Holmes Reduz Número de Episódios


Em fevereiro desse ano a BBC apresentou à imprensa o projeto de uma série (alguns jornais dizem que é minissérie) com quatro episódios iniciais encomendados, a qual dará uma visão contemporânea da história de Sherlock Holmes, criado por Arthur Conan Doyle. Cada episódio terá 90 minutos de duração, mas, após finalizarem a produção do piloto, filmado em janeiro, a BBC não gostou do que viu.

O piloto é aquele que introduz personagens e situações, definindo o tipo de abordagem que os demais episódios terão. Para salvar o projeto, o canal inglês resolveu realizar algumas mudanças na estrutura da história, o que levou ao engavetamento do piloto, o qual não será refilmado por questões de verba. Assim, a série estreará ainda esse ano com apenas três episódios produzidos para a primeira temporada. 

"Sherlock Holmes" é estrelado por Benedict Cumberbatch (Holmes), Martin Freeman (Watson), e Rupert Graves (Inspetor Lestrade), com adaptação de Steven Moffat e Mark Gatiss.

Enquanto que a imprensa britânica critica o canal por ter gasto dinheiro público para produzir um piloto que será engavetado, a BBC se defende alegando que sua produção serviu para avaliar o projeto e encomendar a série, a qual já foi vendida a, pelo menos, cinco países: Holanda, Noruega, Bélgica, Dinamarca e Austrália.

Comentários

Uma pena, estava torcendo para esta série emplacar. Talvés seja melhor deixar o Sherlock lá no século XIX mesmo.

Postagens mais visitadas deste blog

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Sharona Reencontra Monk

The Heavy Water War, Minissérie Norueguesa Retrata Missão Histórica na 2ª Guerra Mundial