Os Monkees São Tema de Novo Musical

"Daydream Believer" é o nome do musical que fará uma homenagem ao grupo "Os Monkees". A peça apresenta uma banda que trabalha como stand-in do famoso grupo nos anos 60. A estréia do musical está marcada para o dia 26 de agosto e deverá ficar em cartaz até o dia 6 de setembro no Theatre Royal Plymouth, em Londres.

Entre as músicas que serão interpretadas estão "I´m a Believer", "Steppin´Stone", "Hey, Hey We´re the Monkees", "Last Train to Clarksville" e "Daydream Believer", que dá o nome ao musical.

"Os Monkees" é um grupo que foi formado pela indústria fonográfica nos anos 60, com o objetivo de capitalizar a fama das bandas de rock que surgiam a cada esquina naquela década, em função do imenso sucesso que os Beatles fizeram no mercado musical. O grupo estrelou sua própria série de TV em 1966 que se tornaria um marco na história americana ao introduzir uma linguagem nonsese que hoje é muito utilizada pelo gênero. Também introduziu o video clip na narrativa das histórias, além de depoimentos pessoais ao final de uma boa parte dos episódios.

Abaixo: Os Monkees cantando "Daydream Believer"


Estrelada por Davy Jones, Michael Nesmith, Peter Tork e Micky Dolenz, a série não durou muito tempo, em função de problemas de contratos, insatisfação dos membros do grupo que desejavam compôr suas próprias músicas e a carga horária estafante entre filmagens e shows. Mesmo assim, o grupo ainda encontrou tempo para filmar um longa para o cinema, "Head", que teve como um dos roteiristas o ator, então desconhecido, Jack Nicholson. Entre os compositores das famosas músicas dos Monkees estavam Boyce & Hart e Neil Diamond.

O musical terá texto de Peter Benedict e direção de David Taylor. O elenco ainda não foi divulgado. Após sua temporada no teatro Plymouth, o musical deverá viajar por várias cidades do interior da Inglaterra.

"Os Pioneiros"

Enquanto isso, nos EUA, a versão musical de "Os Pioneiros/Little House on the Prairie", quebrou o recorde de venda de ingressos do Guthrie Theater. Tendo estreado na sexta-feira passada, o musical vendeu, apenas neste dia, um total de 5.461 ingressos. Somando à venda de ingressos do final de semana, o musical teve um total de 8.408 ingressos vendidos. Segundo divulgação do teatro, os ingressos foram adquiridos por moradores de 25 estados americanos e de várias cidades do Canadá.

Os recordes anteriores eram das peças "A Christmas Carol", estrelada por Patrick Stewart, de "Jornada nas Estrelas: A Nova Geração", que teve em 2006 a venda de 1.363 ingressos em um único dia; e da peça "Rei Lear", estrelada por Ian McKellen, que teve um total de 3.639 ingressos vendidos em um único dia.

O musical com base no livro de Laura Ingalls-Wilder, sobre sua infância no final do século XIX, tem em seu elenco a atriz Melissa Gilbert (foto acima), que interpretou Laura na série de TV "Os Pioneiros", da década de 70.

Matérias Relacionadas:
1/6/2008 - Melissa Gilbert Retorna para Os Pioneiros
5/3/2008 - Os Pioneiros Vira Musical
7/7/2006 - Você Sabia...(Os Monkees)

Comentários

Anônimo disse…
FOI O MELHOR SERIADO JÁ VISTO NA MINHA OPINIÃO, DEVERIAM LANÇAR EM DVD O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL E DE PREFERENCIA DUBLADO EM PORTUGUES

Postagens mais visitadas deste blog

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Sharona Reencontra Monk

The Heavy Water War, Minissérie Norueguesa Retrata Missão Histórica na 2ª Guerra Mundial