Os Monkees São Tema de Novo Musical

"Daydream Believer" é o nome do musical que fará uma homenagem ao grupo "Os Monkees". A peça apresenta uma banda que trabalha como stand-in do famoso grupo nos anos 60. A estréia do musical está marcada para o dia 26 de agosto e deverá ficar em cartaz até o dia 6 de setembro no Theatre Royal Plymouth, em Londres.

Entre as músicas que serão interpretadas estão "I´m a Believer", "Steppin´Stone", "Hey, Hey We´re the Monkees", "Last Train to Clarksville" e "Daydream Believer", que dá o nome ao musical.

"Os Monkees" é um grupo que foi formado pela indústria fonográfica nos anos 60, com o objetivo de capitalizar a fama das bandas de rock que surgiam a cada esquina naquela década, em função do imenso sucesso que os Beatles fizeram no mercado musical. O grupo estrelou sua própria série de TV em 1966 que se tornaria um marco na história americana ao introduzir uma linguagem nonsese que hoje é muito utilizada pelo gênero. Também introduziu o video clip na narrativa das histórias, além de depoimentos pessoais ao final de uma boa parte dos episódios.

Abaixo: Os Monkees cantando "Daydream Believer"


Estrelada por Davy Jones, Michael Nesmith, Peter Tork e Micky Dolenz, a série não durou muito tempo, em função de problemas de contratos, insatisfação dos membros do grupo que desejavam compôr suas próprias músicas e a carga horária estafante entre filmagens e shows. Mesmo assim, o grupo ainda encontrou tempo para filmar um longa para o cinema, "Head", que teve como um dos roteiristas o ator, então desconhecido, Jack Nicholson. Entre os compositores das famosas músicas dos Monkees estavam Boyce & Hart e Neil Diamond.

O musical terá texto de Peter Benedict e direção de David Taylor. O elenco ainda não foi divulgado. Após sua temporada no teatro Plymouth, o musical deverá viajar por várias cidades do interior da Inglaterra.

"Os Pioneiros"

Enquanto isso, nos EUA, a versão musical de "Os Pioneiros/Little House on the Prairie", quebrou o recorde de venda de ingressos do Guthrie Theater. Tendo estreado na sexta-feira passada, o musical vendeu, apenas neste dia, um total de 5.461 ingressos. Somando à venda de ingressos do final de semana, o musical teve um total de 8.408 ingressos vendidos. Segundo divulgação do teatro, os ingressos foram adquiridos por moradores de 25 estados americanos e de várias cidades do Canadá.

Os recordes anteriores eram das peças "A Christmas Carol", estrelada por Patrick Stewart, de "Jornada nas Estrelas: A Nova Geração", que teve em 2006 a venda de 1.363 ingressos em um único dia; e da peça "Rei Lear", estrelada por Ian McKellen, que teve um total de 3.639 ingressos vendidos em um único dia.

O musical com base no livro de Laura Ingalls-Wilder, sobre sua infância no final do século XIX, tem em seu elenco a atriz Melissa Gilbert (foto acima), que interpretou Laura na série de TV "Os Pioneiros", da década de 70.

Matérias Relacionadas:
1/6/2008 - Melissa Gilbert Retorna para Os Pioneiros
5/3/2008 - Os Pioneiros Vira Musical
7/7/2006 - Você Sabia...(Os Monkees)

Comentários

Anônimo disse…
FOI O MELHOR SERIADO JÁ VISTO NA MINHA OPINIÃO, DEVERIAM LANÇAR EM DVD O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL E DE PREFERENCIA DUBLADO EM PORTUGUES

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)