Galactica e Buck Rogers com Dublagem Original no TCM


O canal TCM acaba de me informar que as séries dos anos 70, "Galactica, Batalha nas Estrelas" e "Buck Rogers no Século XXV" serão exibidas a partir de maio com sua dublagem original, ou seja, com o áudio em português produzido quando as séries estrearam no Brasil. No entanto, alguns episódios de ambas as séries estão com as dublagens prejudicadas as quais não foram possíveis recuperar. Por isso, o canal optou pela legenda para esses episódios (não me foram especificados quais ou quantos).

Quem tiver TVA ou Sky que possibilite opção de áudio, o canal costuma transmitir o som original de sua programação, mas sem legendas.

"Galactica, Batalha nas Estrelas" é a versão original produzida em 1978 a 1980 que originou o remake atualmente em seu quarto e último ano. A série será exibida pelo TCM a partir do dia 3 de maio sempre aos sábados e domingos às 7h com reprise às 13h.

"Buck Rogers no Século XXV" inicia no mesmo dia, com exibição sempre aos sábados e domingos às 6h e reprises ao 12h.

Comentários

Anônimo disse…
Primeiramente gostaria de parabenizar pelo Blog.

Tenho um questionamento a respeito da transcrição abaixo:

"Quem tiver TVA, Sky ou Net que possibilite opção de áudio, o canal costuma transmitir o som original de sua programação, mas sem legendas."

Este canal estará no line-up da NET? Quando?
Fernanda Furquim disse…
oi, desculpe, foi erro meu, não entrou na NET. Aliás, a maioria dos assiantens da NET estão reclamando pela falta do canal! Já corrigi a informação, abraços!
Fernanda Furquim disse…
bom, a maioria de assinantes que eu conheço! :-)
Anônimo disse…
a maioria dos assinantes + 1 (eu).

Abraços!
Anônimo disse…
Oi, Fernanda! Boa decisão do canal TCM investir nessas séries, especialmente por optar pela dublagem original. Adoraria que o canal avaliasse a possibilidade de apresentar a eterna Jornada nas Estrelas - Original, série inesquecível e com uma legião incalculável de fãs. Sou membro da Comunidade com o mesmo nome e sempre comentamos essa possibilidade de ver ST de volta as telinhas. Por sugestão do nosso capitão e mediador Anthony, vim solicitar a sua colaboração e desde já, agradeço pela atenção. AbsThereza
Fernanda Furquim disse…
oi Thereza, obrigada pela visita e pelo comentário! A série Jornada nas Estrelas clássica estará de volta à TV pela Rede Brasil de Televisão a partir do dia 22 de abril. Abraços!

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)