Mary Steenburgen Estrela o Piloto de Outlaw Country, Projeto do FX


No início de maio o canal FX encomendou a produção do piloto de "Outlaw Country", projeto de Josh Goldin e Rachel Abramowitz, ambos produtores executivos de "Sons of Anarchy"; mas somente agora o elenco começa a ser formado.

Mary Steenburgen, de "Ink" e "Joan of Arcadia", é a primeira atriz a ser contratada para o elenco. Ela interpretará uma famosa cantora country que se torna superprotetora com a filha, Annabel. A trama da série gira em torno do crime organizado do meio musical de Nashville.

Além do enredo, o título do projeto também vem do termo utilizado para referir-se a um subgênero da música country, que surgiu em meados dos anos 50. Na época, Elvis Presley foi um de seus primeiros representantes. Mais tarde, em 1972, esse subgênero musical ganhou o nome de 'outlaw country', em função da música "Ladies Love Outlaws", composta por Lee Clayton e interpretada por Waylon Jennings (já falecido), que se tornaria o principal representante desse estilo musical. O nome representa a 'contracultura' do meio, que popularizou cantores com um visual roqueiro e posteriormente hippie, contrariando o estilo caipira ou de cowboy que o gênero musical country perpetuou.

Os responsáveis pela produção são David Manson (New Amsterdam e Saved), Goldin e Abramowitz; com produção executiva de Art e John Linson, ambos de "Sons of Anarchy". A trilha musical terá supervisão de Shooter Jennings, filho do cantor Waylon Jennings. Por enquanto, o projeto está restrito ao episódio piloto.

Por curiosidade, confiram no video abaixo o cantor Waylon Jennings interpretando a música "Ladies Love Outlaws".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)