Mary Steenburgen Estrela o Piloto de Outlaw Country, Projeto do FX


No início de maio o canal FX encomendou a produção do piloto de "Outlaw Country", projeto de Josh Goldin e Rachel Abramowitz, ambos produtores executivos de "Sons of Anarchy"; mas somente agora o elenco começa a ser formado.

Mary Steenburgen, de "Ink" e "Joan of Arcadia", é a primeira atriz a ser contratada para o elenco. Ela interpretará uma famosa cantora country que se torna superprotetora com a filha, Annabel. A trama da série gira em torno do crime organizado do meio musical de Nashville.

Além do enredo, o título do projeto também vem do termo utilizado para referir-se a um subgênero da música country, que surgiu em meados dos anos 50. Na época, Elvis Presley foi um de seus primeiros representantes. Mais tarde, em 1972, esse subgênero musical ganhou o nome de 'outlaw country', em função da música "Ladies Love Outlaws", composta por Lee Clayton e interpretada por Waylon Jennings (já falecido), que se tornaria o principal representante desse estilo musical. O nome representa a 'contracultura' do meio, que popularizou cantores com um visual roqueiro e posteriormente hippie, contrariando o estilo caipira ou de cowboy que o gênero musical country perpetuou.

Os responsáveis pela produção são David Manson (New Amsterdam e Saved), Goldin e Abramowitz; com produção executiva de Art e John Linson, ambos de "Sons of Anarchy". A trilha musical terá supervisão de Shooter Jennings, filho do cantor Waylon Jennings. Por enquanto, o projeto está restrito ao episódio piloto.

Por curiosidade, confiram no video abaixo o cantor Waylon Jennings interpretando a música "Ladies Love Outlaws".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Sharona Reencontra Monk

The Heavy Water War, Minissérie Norueguesa Retrata Missão Histórica na 2ª Guerra Mundial