Haven, de Stephen King, Estreia em Julho

 Ainda não foi disponibilizado um cartaz em 
alta resolução; por enquanto fica esta propaganda
que digitalizei de uma revista para ilustrar a postagem

Prevista para estrear em 2011, a série "Haven" chegará às telinhas mais cedo. O canal SyFy anunciou a estreia para o dia 9 de julho nos EUA. A série tem como base o livro "The Colorado Kid", de Stephen King.

Adaptada por Sam Ernst e Jim Dunn, ambos de "Dead Zone/ O Vidente", a história da série será um pouco diferente do livro. Na obra de King, a história girava em torno de um corpo encontrado sem identificação em uma pequena ilha da costa do Maine no ano de 1980. Morto por asfixia, o homem e os fatos que o levaram à morte permanece um mistério. Mais tarde, ele é identificado como sendo James Cogan, nativo do Colorado, por isso, ganha o apelido de Colorado Kid. Vinte e cinco anos depois, Vince e Dave, dois senhores de meia-idade, proprietários do jornal local, contam a história do Colorado Kid à novata Stephanie, uma estagiária faz-tudo que trabalha para eles, e juntos, tentam desvendar o mistério.

Emily Rose

Já a versão para a TV traz uma história que gira em torno de Audrey Parker (Emily Rose), uma agente do FBI que chega na cidade de Haven, no Maine, para solucionar o assassinato de um ex-condenado. Mas logo ela percebe estar cercada por estranhos fenômenos. A cidade é, na verdade, um refúgio para pessoas que, de alguma forma, possuem abilidades paranormais. Entre os moradores estão o delegado Nathan Wuorcos (Lucas Bryant), que se torna parceiro de Audrey nas investigações; tem também Duke Crocker (Eric Balfour), um excentrico morador da "pacata" cidade. Por enquanto, apenas esses personagens/atores foram divulgados.

A produção está a cargo de Ernst, Dunn, Scott Shepherd (Tru Calling, The Dead Zone), Lloyd Segan, Shawn Piller (The Dead Zone, Wildfire, Greek), John Morayniss (Hung, Copper) Noreen Halpern (Hung, Copper), Laszlo Barna (The Bridge) e Michael Rosenberg (Hung, The Riches), pela E1 Entertainment.

A série foi inicialmente desenvolvida para o canal ABC, que a passou adiante. Ao invés de oferecê-la para outros canais, a produtora E1 Entertainment decidiu produzir 13 episódios iniciais, para somente então disponibilizá-la para venda. Em novembro o canal SyFy comprou a série, que também está sendo oferecida a canais da Europa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)