Hoje é o Dia Delas!!


As bruxas estão soltas hoje. Pelo menos nos Estados Unidos, onde o famoso Halloween é celebrado com grande entusiasmo. Então, vamos marcar a data com algumas fotos das bruxinhas que lançaram seus feitiços na TV.


Primeiro, a inesquecível Samantha Stephens (Elizabeth Montgomery), de A Feiticeira/Bewitched. A série dos anos 60 foi destaque aqui no blog em nossa postagem do dia 17 de setembro, quando completou 45 anos.


Nos anos 70, um desenho animado, divertiu o público jovem com a adolescente Sabrina/Sabrina, The Teenage Witch, de 1971 a 1974. O personagem ganhou sua própria série após aparecer no desenho The Archie Show. Sabrina então passou a lançar seus encantos, na companhia do gato Salem, suas tias Hilda e Zelda, e do tio Ambrose. A produção era uma parceria da Filmation e Archi Music Corp.


Nos anos 80, a feiticeira Amanda Tucker (Catherine Hicks) colocou seu talento a serviço de sua agência de detetives, ao lado do marido Rick (Tim Matheson), em Poderes da Mente/Tucker's Witch. A série da CBS teve apenas 12 episódios, apresentados de 6 de outubro de 1982 a 9 de junho de 1983.


Nos anos 90, a bruxinhas Prue (Shannen Doherty), Phoebe (Alyssa Milano) e Piper (Holly Marie Combs) enfrentaram diversos demônios em As Jovens Bruxas/Charmed, uma produção de Aaron Spelling. Com a saída de Shannen Doherty, Page (Rose McGowan) juntou-se ao grupo. A série foi ao ar de 7 de outubro de 1998 até 21 de maio de 2006 na WB TV.


Representando o novo século, temos Eastwick, uma produção da Warner Bros. para ABC. A série tem como base As Bruxas de Eastwick/The Witches of Eastwick, um romance de John Updike, que virou filme. No elenco, estão Rebecca Romijn (Roxanne), Lindsay Price (Joanna), Jaime Ray Newman (Kat) e Paul Gross (Darryl).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Sharona Reencontra Monk

The Heavy Water War, Minissérie Norueguesa Retrata Missão Histórica na 2ª Guerra Mundial