Robert Duvall Desenvolve Projeto Sobre o Pony Express

O ator, diretor e produtor Robert Duvall fechou um acordo com o canal AMC para desenvolver uma nova série de faroeste com a produção da Fox TV Studios.

A história será situada nos trabalhos da Pony Express, empresa de correios que existiu por apenas um ano, entre 1860 e 1861, mas tornou-se símbolo do pioneirismo americano e da história do velho oeste ao enfrentar ataques de índios e ladrões quando, à cavalo, seus mensageiros tentavam levar a correspondência entre uma cidade e outra.

A empresa fechou quando o telégrafo começou a ser utilizado. Ela foi comprada pela Wells Fargo, empresa ferroviária que realizava transportes de carga e passageiros pelo velho oeste e utilizou durante anos o logotipo da Pony Express na divulgação de seus serviços de segurança. Ao longo dos anos, a Wells Fargo passou para outras empresas, que mudaram o nome, mas mantiveram a utilização do logo da Pony Express até meados dos anos 90 do Século XX.

O Pony Express figurou em vários episódios de séries de faroeste dos anos 50 e 60, como "Bonanza" ou "O Show de Roy Rogers", por exemplo. Em 1959 foi produzida a série "Pony Express", com Bill Cord.

O roteiro está a cargo de Erik Jendresen, de "Band of Brothers", com direção de Richard Donner, veterano de séries de TV que fez carreira no cinema. Erik Jendresen é o roteirista que também está a cargo de versar para o AMC o filme "The Conversation". Robert Duvall, outro veterano da TV, deverá integrar o elenco da série. Duvall teve participações em clássicos como "Além da Imaginação", "Combate", "Cidade Nua", e muitas outras.

Comentários

Anônimo disse…
Nossa, o Richard Donner é maravilhoso. Vou ter que ver pelo menos o piloto hehe
Unknown disse…
Faroeste ainda dá o maior caldo nos EUA ...
Legal isso.

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)