Robert Duvall Desenvolve Projeto Sobre o Pony Express

O ator, diretor e produtor Robert Duvall fechou um acordo com o canal AMC para desenvolver uma nova série de faroeste com a produção da Fox TV Studios.

A história será situada nos trabalhos da Pony Express, empresa de correios que existiu por apenas um ano, entre 1860 e 1861, mas tornou-se símbolo do pioneirismo americano e da história do velho oeste ao enfrentar ataques de índios e ladrões quando, à cavalo, seus mensageiros tentavam levar a correspondência entre uma cidade e outra.

A empresa fechou quando o telégrafo começou a ser utilizado. Ela foi comprada pela Wells Fargo, empresa ferroviária que realizava transportes de carga e passageiros pelo velho oeste e utilizou durante anos o logotipo da Pony Express na divulgação de seus serviços de segurança. Ao longo dos anos, a Wells Fargo passou para outras empresas, que mudaram o nome, mas mantiveram a utilização do logo da Pony Express até meados dos anos 90 do Século XX.

O Pony Express figurou em vários episódios de séries de faroeste dos anos 50 e 60, como "Bonanza" ou "O Show de Roy Rogers", por exemplo. Em 1959 foi produzida a série "Pony Express", com Bill Cord.

O roteiro está a cargo de Erik Jendresen, de "Band of Brothers", com direção de Richard Donner, veterano de séries de TV que fez carreira no cinema. Erik Jendresen é o roteirista que também está a cargo de versar para o AMC o filme "The Conversation". Robert Duvall, outro veterano da TV, deverá integrar o elenco da série. Duvall teve participações em clássicos como "Além da Imaginação", "Combate", "Cidade Nua", e muitas outras.

Comentários

Anônimo disse…
Nossa, o Richard Donner é maravilhoso. Vou ter que ver pelo menos o piloto hehe
Unknown disse…
Faroeste ainda dá o maior caldo nos EUA ...
Legal isso.

Postagens mais visitadas deste blog

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Sharona Reencontra Monk

The Heavy Water War, Minissérie Norueguesa Retrata Missão Histórica na 2ª Guerra Mundial