Warner Prepara Filmes com Base em Episódios de Além da Imaginação

A Warner Brothers e a Appian Way, que pertence ao ator Leonardo DiCaprio, estão pesquisando entre os episódios produzidos para a série "Além da Imaginação/The Twilight Zone", histórias que possam adaptar para o cinema.

Em 1983, a Warner lançou uma versão da série para o cinema na qual apresentou quatro segmentos que eram um remake de episódios. Dirigidos por Joe Dante, John Landis, George Miller e Steven Spielberg, esta versão cinematográfica ficou marcada como sendo responsável pela morte do ator Vic Morrow, de "Combate", e duas crianças orientais. Eles participaram de uma cena, dirigida por Landis, que se recusou a utilizar dublês, na qual um helicóptero caiu e decapitou-os com sua hélice. Landis, alguns produtores e técnicos foram levados a julgamento mas foram considerados inocentes da acusação de negligência.

Desta vez, a idéia é produzir uma história de narrativa contínua e não em segmentos. Criada, produzida e apresentada por Rod Serling, a série antológica estreou em 1959 trazendo para a ficção científica uma abordagem mais adulta, com temáticas políticas, sociais e psicológicas. Até então, a ficção científica na TV era voltada para o público infantil com abordagens didáticas. Algumas tentativas de levar a ficção para o mundo adulto, como "Tales of Unexpected" ou "Um Passo Além/One Step Beyond", não tiveram o mesmo sucesso. "Além da Imaginação" abriu as portas para novas produções de ficção que seguiram o caminho de Serling em relação a este tipo de abordagem, como foi o caso de "Jornada nas Estrelas/Star Trek", no final dos anos 60, com a qual Gene Roddenberry deu continuidade à proposta de Serling.

Com uma equipe de roteiristas como Richard Matheson, Charles Beaumont, George Clayton Johnson, Earl Hamner Jr., que mais tarde criaria a série "Os Waltons", além do próprio Serling, entre outros, "Além da Imaginação" é um marco na história das séries de TV americana. Nos EUA, a série completa já foi lançada em DVD pela independente Image Entertainment.

Atualmente, a Warner já produz um filme com base em história de Richard Matheson, que foi originalmente adaptada para o remake de "Além da Imaginação" nos anos 80, chamado "The Box". Nele temos um casal que recebe uma caixa na qual existe um botão. Se apertarem o botão, eles ganharão um milhão de dólares, mas alguém, em algum lugar do mundo, irá morrer em conseqüência deste ato. O filme é dirigido por Richard Kelly e estrelado por Cameron Diaz, James Marsdem, de "Ally McBeal", e Frank Langella. Previsão de estréia para 2009.

Comentários

Flávia Furquim disse…
Mas esta já não foi refilmada pra versão dos anos oitenta? Ou aquela foi a primeira vez que filmaram esta história? Não é aquela do "Mas é muuuuuuuuuuuuuuuiiiito dinheiro!"?
Fernanda Furquim disse…
oi Flávia, é esse episódio mesmo! Que eu saiba, quela foi a primeira vez que filmaram a história do Matheson.

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)