Warner Prepara Filmes com Base em Episódios de Além da Imaginação

A Warner Brothers e a Appian Way, que pertence ao ator Leonardo DiCaprio, estão pesquisando entre os episódios produzidos para a série "Além da Imaginação/The Twilight Zone", histórias que possam adaptar para o cinema.

Em 1983, a Warner lançou uma versão da série para o cinema na qual apresentou quatro segmentos que eram um remake de episódios. Dirigidos por Joe Dante, John Landis, George Miller e Steven Spielberg, esta versão cinematográfica ficou marcada como sendo responsável pela morte do ator Vic Morrow, de "Combate", e duas crianças orientais. Eles participaram de uma cena, dirigida por Landis, que se recusou a utilizar dublês, na qual um helicóptero caiu e decapitou-os com sua hélice. Landis, alguns produtores e técnicos foram levados a julgamento mas foram considerados inocentes da acusação de negligência.

Desta vez, a idéia é produzir uma história de narrativa contínua e não em segmentos. Criada, produzida e apresentada por Rod Serling, a série antológica estreou em 1959 trazendo para a ficção científica uma abordagem mais adulta, com temáticas políticas, sociais e psicológicas. Até então, a ficção científica na TV era voltada para o público infantil com abordagens didáticas. Algumas tentativas de levar a ficção para o mundo adulto, como "Tales of Unexpected" ou "Um Passo Além/One Step Beyond", não tiveram o mesmo sucesso. "Além da Imaginação" abriu as portas para novas produções de ficção que seguiram o caminho de Serling em relação a este tipo de abordagem, como foi o caso de "Jornada nas Estrelas/Star Trek", no final dos anos 60, com a qual Gene Roddenberry deu continuidade à proposta de Serling.

Com uma equipe de roteiristas como Richard Matheson, Charles Beaumont, George Clayton Johnson, Earl Hamner Jr., que mais tarde criaria a série "Os Waltons", além do próprio Serling, entre outros, "Além da Imaginação" é um marco na história das séries de TV americana. Nos EUA, a série completa já foi lançada em DVD pela independente Image Entertainment.

Atualmente, a Warner já produz um filme com base em história de Richard Matheson, que foi originalmente adaptada para o remake de "Além da Imaginação" nos anos 80, chamado "The Box". Nele temos um casal que recebe uma caixa na qual existe um botão. Se apertarem o botão, eles ganharão um milhão de dólares, mas alguém, em algum lugar do mundo, irá morrer em conseqüência deste ato. O filme é dirigido por Richard Kelly e estrelado por Cameron Diaz, James Marsdem, de "Ally McBeal", e Frank Langella. Previsão de estréia para 2009.

Comentários

Flávia Furquim disse…
Mas esta já não foi refilmada pra versão dos anos oitenta? Ou aquela foi a primeira vez que filmaram esta história? Não é aquela do "Mas é muuuuuuuuuuuuuuuiiiito dinheiro!"?
Fernanda Furquim disse…
oi Flávia, é esse episódio mesmo! Que eu saiba, quela foi a primeira vez que filmaram a história do Matheson.

Postagens mais visitadas deste blog

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Sharona Reencontra Monk

The Heavy Water War, Minissérie Norueguesa Retrata Missão Histórica na 2ª Guerra Mundial