Novos Episódios - Novos Pilotos


As séries "Women´s Murder Club" (foto) e "Lipstick Jungle", ameaçadas de cancelamento, terão novos episódios produzidos.

A rede ABC encomendou três novos episódios de "Women´s Murder Club". A série ainda sofreu mudanças nos bastidores de produção com a troca das produtoras executivas Elizabeth Craft e Sarah Fain, por Robert Nathan, que trabalhou na produção de "Lei e Ordem". O produtor da série, Scott Gemmill, também deixou a equipe. Apesar das trocas, não há planos para alterar a estrutura da história ou dos personagens. A série foi criada com base em um livro de mesmo ome escrito por James Patterson e deve estrear no Brasil, pelo canal Fox, em março.

"Lipstick Jungle", terá mais seis episódios produzidos. A série foi criada por Candace Bushnell, de "Sex and the City". Apesar dos novos episódios, nenhuma das duas séries está com uma nova temporada garantida.

A rede ABC está negociando a oitava temporada de "According to Jim". A sitcom vai e volta da programação americana. Ela não foi renovada no final do ano passado, mas, depois, ganhou mais 18 episódios. Agora, poderá ganhar nova temporada. "Monk" teve mais sorte, foi renovada para uma sétima temporada. Serão 16 novos episódios. Uma parte será exibida entre julho e agosto e o restante entre janeiro e fevereiro de 2009.

Com relação às novas produções. "Crash" terá Glen Mazzara, de "Life", "The Shield", "Stand-off" e "Nash Bridges", como produtor executivo. A produção é da Lionsgate em associação com o canal Starz, que encomendou 13 episódios iniciais. A série tem como base o filme ganhador do Oscar, dirigido por Paul Haggis, que atuará na versão televisiva como produtor. Haggis espera trazer o ator Don Cheadle, de "Picket Fences", de volta ao papel do detetive Graham Waters, personagem que ele interpretou no filme.

A idéia é continuar apresentando na série a proposta do filme o qual retratou momentos da vida de vários personagens que passavam por momentos de tensão, estresse e violência. Para a série, cada personagem teria um episódio inteiro para ser retatado. "Crash" tem previsão de estréia para agosto nos EUA.

Outros projetos que estão sendo desenvolvidos são "Robinson Crusoe", adaptação obra literária britânica que se tornou um clássico e várias vezes reproduzida ou adaptada para o cinema ou TV. Serão 13 episódios iniciais que deverão estrear em 2009. Com produção da Universal em parceria com a Power, da Inglaterra, a série deverá ser filmada na Austrália e ambientada no século XVII, mas com uma abordagem contemporânea. A idéia é fazer um cruzamento entre dramaturgia da séries com a linguagem dos Reality Shows, como "Survivors".

A produção terá como base as histórias do livro, bem como seus personagens, Robinson Crusoe e Sexta-Feira, mas também contará com outros personagens que deverão aparecer em diferentes episódios, e histórias originais. Crusoe encarnará uma espécie de McGyver, ao utilizar-se do material que tem à sua volta para sobreviver.

Outros pilotos em produção são "Don't Bring Frank" e "Ex Life". Ambos estão em fase de seleção de elenco. A primeira é uma versão americana da série britânica "Some Mothers Do Have Em", que será produzida pela Sony Pictures TV em parceria com a BBC Worldwide Prods. para o canal Fox americano. Gira em torno de Frank Spencer, um sujeito hiper-ativo que vive se metendo em encrencas. A versão americana está a cargo do roteirista Phil Stark.

"Ex Life", anteriormente batizada de "Ex Men", é um projeto que foi proposto à rede CBS há um ano e que ficou algum tempo na gaveta. Escrito por Rob Greenberg, que foi abandonado pela noiva no altar. Agora, ele vive em um condomínio onde a maioria dos homens são divorciados.

A HBO está produzindo o piloto da dramédia "1%", sobre um motoqueiro, criada por Michael Tolkin. O projeto está em fase de seleção de elenco.

A sitcom "My Best Friend´s Girl", será estrelada por Tim Peper para a CBS. Criada por Mike Sikowitz, a série retrata a relação de dois amigos que são sócios em uma loja de bicicletas. Tudo se complica quando um começa a namorar a ex-esposa do outro.

A sitcom "Zip", da NBC, terá Steven Weber, de "Wings", e Bernardo De Paula, "Rescue Me", no elenco. Sobre um homem, Trip (Weber) que depende da ajuda de seu colega Hugo (De Paula) para pagar suas contas e manter seu estilo de vida em Beverly Hills.

"Roomates", está sendo produzida para a ABC Family, com Dorian Brown no elenco. A série retrata a vida de um grupo de amigos. Já o Canal A&E prepara o piloto da série dramática "Danny Fricke", com Michael Mosley, de "Kidnapped" e Connie Nielsen no elenco. Sobre uma detetive Fricke (Connie) que mantém relações com seu chefe e acaba recebendo uma promoção. Agora, ela tem uma equipe para comandar, formada por policiais da velha escola que não gosta de ter uma mulher como chefe. Mosley interpreta um policial Mórmon.

No dia 2 de março, estréia no canal Fox americano, uma nova sitcom, "Unhitched", produção dos irmãos Farelly, estrelada por Craig Bierko, de "Boston Legal/Justiça Sem Limites", Rashida Jones, Johnny Sneed e Shaun Majumder. Sobre um homem que se casou quando saiu da faculdade e que agora, aos 35 anos, está divorciado.

"Swingtown", estrelada pelo britânico Jack Davenport, de "Coupling", pela canadense Molly Parker, de "Deadwood", Grant Show, de "Melrose Place", e Lana Parrilla, de "24 Horas", entre outros, trata das relações entre amigos e vizinhos que vivem em Chicago e passam por uma nova revolução sexual. A série tem seis episódios iniciais produzidos.

"True Blood", estrelada por Ana Paquin, tem oito episódios iniciais, sobre uma jovem que é capaz de ler os pensamentos das pessoas. Tudo se complica quando vampiros começam a aparecer e a atacar os pacatos cidadãos. Criada por Alan Ball, de "A Sete Palmos/Six Feet Under".

"Laverage", produção da TNT terá Timothy Hutton liderando uma equipe de ladrões internacionais e altamente equipados, realizando assaltos em vários países do mundo. Uma espécie de Robin Hood, a equipe rouba de ladrões, políticos corruptos e empresários sem escrúpulos.

A TNT também está preparando três outros projetos. Um deles não tem título ainda, mas trata-se de mais um drama jurídico criado por Steven Bochco. O segundo, também sem título, traz Jane Kaczmarek, de "Malcolm", como uma juíza e Mark-Paul Gosselaar como um advogado. O terceiro projeto é uma dramédia, "Family Man", estrelada por William H. Macy, interpretando um marido e pai exemplar que comanda uma rede de assaltantes.

"The Middleman", criada com base nas histórias em quadrinhos de Javier Grillo-Marxuach e Les McClaine, traz Matt Keeslar como um jovem artista que é recrutado por uma agência para lutar contra as forças do mal.

"In Plain Sight", com data de estréia marcada para o dia 24 de abril, fala sobre uma agente especial que trabalha para o Departamento de Proteção à Testemunhas. Ela precisa garantir que a testemunha (criminoso ou um cidadão inocente) seja morto até receber sua nova identidade e se estabelça em sua nova vida.

"The Cleaner", com Gil Bellows, de "Ally McBeal", e Benjamin Bratt, de "Lei e Ordem", é uma série da A&E, que retrata a vida de William (Bratt), um homem que se tornou viciado. William faz um trato com Deus: se lhe der uma segunda chance, ele promete livrar-se do vício e dedicar a sua vida a ajudar outros dependentes de drogas, bebidas, sexo e jogo. Ele então forma uma equipe e, juntos, realizam sua missão.

Lily Tomlim estrela a comédia "12 Miles of Bad Road". Ela interpreta a matriarca de uma família rica do Texas, que consstruiu um império no setor imobiliário. Agora, vive os problemas relacionado à sua posição social, econômica e política.

Na Inglaterra, o canal BBC4 prepara vários projetos situados na era mendieval, desde documetários até séries e minisséries. "Heist", é uma minissérie sobre dois ladrões que invadem a Westminster Abbey e roubam o tesouro real. Com base em fatos históricos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)