HD-DVD de Jornada nas Estrelas é Cancelado

"Jornada nas Estrelas", clássica, não vai mais ser lançada em HD-DVD. A produção da segunda temporada da série nesse formato foi cancelada. A Paramount já tinha lançado a primeira temporada em HD-DVD e deveria disponibilizar a segunda no final do ano passado. No entanto, o lançamento foi remarcado para o verão americano, época que, segundo a distribuidora, o produto teria "melhores possibilidades de vendas". Na verdade, a suspensão do produto teve como causa a possibilidade do HD-DVD perder para o Blu-Ray ainda no início de 2008. Como está acontecendo.

A Toshiba foi a empresa que desenvolveu o HD-DVD e bancou a remasterização da série como parte do acordo para que a Paramount assinasse um contrato apoiando esse formato. No entanto, com o mercado optando pelo Blu-Ray a empresa suspendeu toda a produção em HD-DVD, tanto os filmes quanto os aparelhos players e graváveis. Até final de março não terá mais nenhum aparelho ou filme sendo vendido nesse formato.

Nesta terça-feira, dia 19 de fevereiro, será realizada uma reunião da diretoria da Toshiba, em Tokyo, para definir a situação. Um comunicado à imprensa deve ser feito logo em seguida.

Ainda é cedo para saber se a Paramount, que ainda não oficializou sua mudança para o Blu-Ray, irá lançar a série clássica nesse novo formato. O que se sabe é que a resmaterização feita para o HD-DVD não poderá ser aproveitada para o Blu-Ray visto que são sistemas incompatíveis. Desta forma, um novo processo terá que ser iniciado, desde a primeira temporada.

Comentários

Anônimo disse…
Agora é oficial: O formato HD DVD está morto!


http://idgnow.uol.com.br/computacao_pessoal/2008/02/19/toshiba-confirma-desistencia-do-hd-dvd-e-entrega-vitoria-ao-blu-ray/

Toshiba confirma desistência do HD DVD e entrega vitória ao Blu-ray
Por IDG News Service/Taiwan
Publicada em 19 de fevereiro de 2008 às 06h19

A Toshiba conformou nesta terça-feira (19/02) que vai descontinuar a linha de produtos no formato HD DVD, entregando a vitória na disputa de formatos de discos de alta definição ao rival Blu-ray Disc, da Sony.

A companhia não vai mais desenvolver, fabricar ou vender aparelhos tocadores e gravadores de HD DVD.

O plano é reduzir as entregas de equipamentos HD DVD para o varejo gradativamente e encerrar o negócio definitivamente em março.

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)