HD-DVD de Jornada nas Estrelas é Cancelado

"Jornada nas Estrelas", clássica, não vai mais ser lançada em HD-DVD. A produção da segunda temporada da série nesse formato foi cancelada. A Paramount já tinha lançado a primeira temporada em HD-DVD e deveria disponibilizar a segunda no final do ano passado. No entanto, o lançamento foi remarcado para o verão americano, época que, segundo a distribuidora, o produto teria "melhores possibilidades de vendas". Na verdade, a suspensão do produto teve como causa a possibilidade do HD-DVD perder para o Blu-Ray ainda no início de 2008. Como está acontecendo.

A Toshiba foi a empresa que desenvolveu o HD-DVD e bancou a remasterização da série como parte do acordo para que a Paramount assinasse um contrato apoiando esse formato. No entanto, com o mercado optando pelo Blu-Ray a empresa suspendeu toda a produção em HD-DVD, tanto os filmes quanto os aparelhos players e graváveis. Até final de março não terá mais nenhum aparelho ou filme sendo vendido nesse formato.

Nesta terça-feira, dia 19 de fevereiro, será realizada uma reunião da diretoria da Toshiba, em Tokyo, para definir a situação. Um comunicado à imprensa deve ser feito logo em seguida.

Ainda é cedo para saber se a Paramount, que ainda não oficializou sua mudança para o Blu-Ray, irá lançar a série clássica nesse novo formato. O que se sabe é que a resmaterização feita para o HD-DVD não poderá ser aproveitada para o Blu-Ray visto que são sistemas incompatíveis. Desta forma, um novo processo terá que ser iniciado, desde a primeira temporada.

Comentários

Anônimo disse…
Agora é oficial: O formato HD DVD está morto!


http://idgnow.uol.com.br/computacao_pessoal/2008/02/19/toshiba-confirma-desistencia-do-hd-dvd-e-entrega-vitoria-ao-blu-ray/

Toshiba confirma desistência do HD DVD e entrega vitória ao Blu-ray
Por IDG News Service/Taiwan
Publicada em 19 de fevereiro de 2008 às 06h19

A Toshiba conformou nesta terça-feira (19/02) que vai descontinuar a linha de produtos no formato HD DVD, entregando a vitória na disputa de formatos de discos de alta definição ao rival Blu-ray Disc, da Sony.

A companhia não vai mais desenvolver, fabricar ou vender aparelhos tocadores e gravadores de HD DVD.

O plano é reduzir as entregas de equipamentos HD DVD para o varejo gradativamente e encerrar o negócio definitivamente em março.

Postagens mais visitadas deste blog

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Sharona Reencontra Monk

The Heavy Water War, Minissérie Norueguesa Retrata Missão Histórica na 2ª Guerra Mundial